Postagens populares

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Evangelho do dia 12/08/2014

Quem é o mais importante?
Mt 18,1-5.10.12-14

Naquela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno, esse é o maior no Reino dos Céus. E aquele que por ser meu servidor, receber uma criança como esta estará recebendo a mim.O que é que voc~es acham que faz um homem que tem cem ovelhas, e uma delas se perde? Será que não deixa as noventa e nove pastando no monte e vai procurar a perdida? Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando ele a encontrar, ficará muito mais contente por causa dessa ovelha do que pelas noventa e nove que não se perderam. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequenos”.


Oração
Pai, poupa-me de cair na tentação de querer fazer-me grande aos olhos do mundo, pois a verdadeira grandeza consiste em fazer-me amigo e servidor do meu próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário