Postagens populares

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Coelho faz 2 a 1 no Cruzeiro e, no ano do centenário, joga finais com Galo

América-MG jogava pelo empate, mas consegue vitória aos 47 minutos do segundo 
tempo e vai à final do Mineiro após 11 anos

por Marco Antônio Astoni

Não poderia ser mais especial: no ano do cetenário, o América-MG está de volta a uma decisão de Campeonato Mineiro, após 11 anos de ausência. O Coelho, que jogava pelo empate após vencer por 3 a 2 no jogo de ida, derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo, na Arena do Jacaré, e se credenciou para enfrentar o Atlético-MG na grande final.





Diante de um público de 17.780 pessoas (com renda de R$ 301.056,00), o América-MG saiu na frente com um gol contra de Victorino. Após perder pênalti e, em seguida, um rebote digno de Inacreditável FC, Wellington Paulista enfim empatou para a Raposa. Mas a festa era mesmo do Coelho, que chegou à vitória com um gol de Fábio Júnior aos 47 minutos do segundo tempo, pondo um ponto final à pressão cruzeirense.


A decisão do Mineiro começa no próximo domingo, às 16h (de Brasília). O primeiro jogo será no estádio Independência, reinaugurado na última quarta-feira. O Galo joga por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols. Já o Cruzeiro, eliminado, tem compromisso pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h50m, quando enfrenta o Atlético-PR em Curitiba.


De tudo um pouco
Assim como na semana passada, a decisão entre Cruzeiro e América-MG começou a todo vapor. Antes que os times fizessem o costumeiro estudo de terreno, o Coelho abriu o placar, com apenas dois minutos de bola rolando. Rodriguinho passou com facilidade por Diego Renan e cruzou na área. Victorino se afobou com a presença de Alessandro e marcou contra. Esta foi a sexta partida consecutiva na qual a Raposa saiu atrás no placar.



Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário