Aqui vou expor fatos corriqueiros de meu dia a dia.
Notícias e textos de cunho religioso.
Espero que algum destes possa de alguma forma lhe ajudar. Ou pelo menos, auxiliar em boas gargalhadas.
Papa prega unidade em missa de Domingo de Ramos no Vaticano
Por James Mackenzie
ROMA - O papa Bento 16 pregou pela unidade na cerimônia do Domingo de Ramos ao abrir as celebrações da Semana Santa diante de dezenas de milhares de fiéis que lotaram a Praça de São Pedro, no Vaticano.
De volta de uma viagem de seis dias pelo México e Cuba, no sábado, o pontífice de 84 anos foi informado de que Cuba, governada por um regime comunista, concordou com seu pedido de declarar feriado este ano na Sexta-Feira Santa.
Em uma homilia centrada na história da entrada de Jesus em Jerusalém na semana que precedeu a sua crucificação, Bento 16 disse que a mensagem subjacente na celebração da Páscoa é o compartilhamento do destino da humanidade.
"Aqui nós encontramos a grande mensagem que a festa de hoje nos traz: o convite para adotar uma perspectiva adequada para com toda a humanidade, sobre as pessoas que compõem o mundo, sobre as diferentes culturas e civilizações", afirmou.
Em um traje vermelho e dourado, o papa conduziu o serviço religioso para dezenas de bispos e cardeais, bem como peregrinos portando ramos de oliveira e palmas para celebrar os ramos que, segundo a tradição, foram depositados diante de Jesus quando ele seguia para Jerusalém em um burrinho.
O papa alemão, que completará 85 anos em 16 de abril e tem aparentado fragilidade, agora tem pela frente uma semana intensa.
Semana Santa
As festividades do Domingo de Ramos, realizadas no primeiro domingo antes da Páscoa, marcam o início da Semana Santa, que se encerra no domingo, a data mais importante no calendário da Igreja.
Na quinta-feira santa ele vai realizar duas missas no Vaticano. Numa delas irá lavar e beijar os pés de 12 homens, em um gesto que celebra a humildade de Jesus para com seus apóstolos na noite antes de morrer.
Na Sexta-Feira Santa, o dia que marca a crucificação de Jesus, Bento 16 vai conduzir o serviço religioso no Vaticano antes de encabeçar a tradicional "Via Crucis", procissão à luz de velas do "Caminho da Cruz", em torno do Coliseu, em Roma.
A Semana Santa culmina com o Domingo de Páscoa, quando os cristãos celebram a ressurreição de Jesus e o papa dá a mensagem e bênção "Urbi et Orbi" (a cidade e o mundo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola! Deixe aqui seu comentário