Postagens populares

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Bombeiros iniciam operação Semana Santa

Represas e lagoas serão monitoradas pelas equipes durante o feriado prolongado

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais lança nesta quinta-feira (5), às 14h, em todo o Estado, a Operação Semana Santa 2012. A ação, que termina às 21h do domingo (8), será voltada para a prevenção contra afogamentos e acidentes nos locais com aglomeração de público - principalmente nos eventos em celebração à data - e em locais como lagoas, represas e rios que reúnem muitos banhistas para aproveitar o feriadão. A operação também terá foco na prevenção às ocorrências de acidentes nas estradas.

Estarão envolvidos na operação cerca de três mil bombeiros. O trabalho compreenderá atividades preventivas, de socorro e salvamento. A prevenção será potencializada com a realização de vistorias principalmente nos locais onde houver encenações como igrejas, templos, palcos e outros locais.

Os bombeiros contarão com 397 viaturas e 22 embarcações. Dois helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas também estarão de prontidão durante o feriado prolongado. Um deles será destinado exclusivamente ao atendimento pré-hospitalar e o outro cobrirá todo o Estado nas ocorrências em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário