Postagens populares

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Toshiba lança a primeira TV com resolução 4K nativa em suas especificações

Toshiba lança a primeira TV com resolução 4K nativa em suas especificações

Por Eduardo Moreira Para o TechTudo

A Toshiba lançou a primeira TV com resolução 4K de forma nativa em suas especificações. O modelo, chamado de 55X3, conta com uma tela de 55 polegadas e a presença da engine de imagens da Toshiba CEVO Duo, capaz de reproduzir imagens em QFHD - ou em 4K -, com resolução máxima de 3.840 x 2.160 píxels. A tecnologia permite uma definição 25% maior do que uma tela em Full HD (1080p), resultando em imagens mais nítidas, cores mais vivas e maior riqueza de detalhes.

Essa nova tecnologia de exibição de imagens está em desenvolvimento no Japão há algum tempo, e antes era utilizada em salas de cinema e telões para projeção de imagens. Com o avanço das pesquisas para o formato doméstico, os principais fabricantes começaram a desenvolver as primeiras câmeras capazes de captar imagens nas novas resoluções, tornando viável o desenvolvimento de TVs com essas características.


A 55X3 da Toshiba se destaca por dispensar conversores e outros recursos para exibir as imagens em 4K. O único inconveniente é que até mesmo no Japão existe uma carência de conteúdos gerados nessa resolução, tanto nas transmissões de TV (que ainda passam por testes) quanto em conteúdos de mídia doméstica, como filmes em Blu-ray. De qualquer forma, o lançamento também possui como ponto positivo o seu preço, que é considerado relativamente acessível, para as funções que oferece: 650 mil ienes, cerca de R$14.385.

A Toshiba também anunciou uma opção para os usuários que acabaram de comprar uma TV de grandes dimensões, mas que não querem fazer um novo investimento na compra de um modelo em 4K. O adaptador de vídeo THD-MBA1 é capaz de converter até quatro entradas em Full HD para uma saída em QFHD, o que pode ser ideal para quem quer conectar o seu computador na nova TV 55X3, para reprodução de conteúdos. Vale lembrar que esse adaptador não permite a conversão de filmes em Blu-ray para o formato 4K. Seu preço é de 200 mil ienes, e também está disponível para compra no mercado nipônico.

Para compreender melhor a diferença de uma TV com resolução 4K para os modelos existentes no mercado atual, clique  no botão abaixo.

Via Akihabara News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário