Postagens populares

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Atlético vence Palmeiras e se aproxima do G4

Verdão sai atrás, arranca o empate mas não consegue suportar a pressão do rival mineiro.
Com domínio de campo e de tempo de bola no pé, o Atlético venceu por 2 a 1 o Palmeiras no Independência neste domingo, graças a um gol de Dátolo, no fim do jogo. Com o resultado o Galo pulou para o sexto lugar, com 22 pontos. O Palmeiras permanece com 14, próximo da zona de rebaixamento. O Palmeiras jogou com muita determinação, saiu atrás do placar - um golaço de Tardelli -  conseguiu empatar com Henrique no início do segundo tempo, teve no goleiro Fábio um paredão e, por pouco não segurou o empate. Já o Atlético, apesar da vitíoria, saiu reclamando da arbirtragem, já que reclamou de pênalti feito por Tobio sobre Luan quando o placar estava em 1 a 1.   

 
Primeiro tempo
 
O início do jogo se mostrou corrido, com as duas equipes fazendo boas subidas ao ataque. Ofensividade que só não se traduziu em gols pela visível ansiedade na conclusão dos lances. Assim, foi em jogada de bola parada a primeira grande chance de tirar o 0 a 0 do placar. Aos seis minutos, Tardelli, derrubado na entrada da área, bateu a falta. Na cobrança, a bola passou perto, por cima do gol.
 
Após o lance, a partida seguiu equilibrada - apesar do padrão de jogo mineiro já se mostrar mais consistente -, o que se traduziu até nos gols acertadamente anulados. Moisés, aos 10 minutos, e Tardelli, aos 12, estavam em posição de impedimento e, por isso, frustraram os gritos de suas torcidas.  
 
Frustração não maior do que a dos fãs do Galo no chute de Jô, aos 17, quando, cara a cara com o goleiro - graças a escorregão de defensor palmeirense -, o jogador mandou a bola no ângulo, mas pelo lado de fora da rede. O que se viu no Independência após isso foi uma sucessão de investidas do time da casa até nova grande chance, aos 21, com Tardelli, endiabrado desde o início da partida. Chutaço com efeito que tinha como destinho certo o canto esquerdo de Fábio, rente à trave, e foi desviado graças a perspicácia do goleiro, que conseguiu se redimir do passo à frente que motivou o chute do atleticano com boa defesa.
 
Apesar do início promissor, o nível técnico da partida caiu e as chances de balançar as redes se tornaram raras para os dois lados. Fruto do excesso de erros de passe e de escorregões em campo. Situação agravada na saída de Guilherme, com dores após dividida, aos 38 minutos. Coube a Tardelli acabar com o império do marasmo que ensaiou tomar conta do jogo.  
 
Aos 43 minutos, sequer precisou ajeitar muito para chutar ao gol. Dominou e mandou a bomba, sem chances para Fábio. Golaço que emplacou o 1 a 0. 
 
Segundo tempo
 
Acuado na primeira etapa apesar de ter encampado boas jogadas, o Palmeiras voltou do intervalo disposto a conseguir no mínimo o empate. E não demorou a fazê-lo. A marcação adiantada, ainda no campo de ataque, não tardou a render frutos. Em cobrança de escanteio, Henrique ficou com a sobra após desvio de cabeça na primeira trave e contou com a má cobertura feita por Pierre - que furou - para finalizar para o gol praticamente vazio (Victor o resguardava bem atrás da linha), aos oito minutos.
 
Enfurecida, a torcida atleticana passou a exigir Luan, sendo atendida por Culpi, que lançou o menino em campo no lugar de Maicosuel, aos 12. Foi sobre o sósia de Maradona, inclusive, que Tobio fez pênalti claro não marcado pelo árbitro Wagner do Nascimento. O palmeirense impediu o avanço do atacante atleticano com as duas mãos, empurrando-o no peito dentro da área. Mas sequer foi advertido com cartão amarelo.
 
Pouco tempo depois, novamente Tardelli é quem voltaria a incomodar a zaga do time paulista, dessa vez na condição de garçom. Serviu Dátolo, que chutou colocado, assustando Fábio com a conclusão por cima do gol. O Palmeiras recuou ainda mais e oferecia perigo apenas em contra-ataques. Aos 28 minutos, como que em retribuição, foi Dátolo quem deixou "endiabrado" alvinegro na boa para finalizar. Mas a tentativa parou na zaga. Fim de jogada parecida com nova tentativa de Tardelli de ampliar ao receber cruzamento pela esquerda. Victor Luís fez o corte e contou com a sorte para, ao cair sentado na área, ver a bola resvelar em seu braço, longe do alcance do atleticano que, por conta disso, reclamou pênalti, dessa vez com razão inexistente.
 
Dátolo, aoS 38, teve grande chance de colocar o Galo à frente no placar, e só fez lamentar pela agilidade de Fábio para executar a defesa com as pernas. Mas ao ter a oportunidade novamente aos 42 minutos, não desperdiçou. Contou com a falta de organização na área palmeirense e carimbou pro fundo da rede, decretando, assim, o placar final.
  
Ficha Técnica


Atlético  2 X  1 Palmeiras
 
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 10/8/2014, às 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa e Eduardo de Souza  Couto (RJ) 
 
Cartões amarelos: Josué (ATL), Wesley, Tobio (PAL) 
 
Gols: Diego Tardelli, 43'/1ºT (1-0); Henrique, 8'/2ºT (1-1); Dátolo, 42'/2ºT (2-1) 
 
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Tardelli e Guilherme Victor (Dátolo, 38'/1ºT); Maicosuel (Luan, 12'/2ºT) e Jô (André, 29'/2ºT). T: Levir Culpi

Palmeiras: Fábio; Weldinho, Tobio, Lúcio e Victor Luís; Renato, Wesley (Josimar, 21'/2ºT), Allione e Felipe Menezes; Leandro (Mouche, 9'/2ºT) e Henrique (Diogo, 30º/2ºT). T: Ricardo Gareca
Lance/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário