Postagens populares

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Papa: 'violência ofende Deus e a humanidade'

Francisco pediu que fiéis rezassem juntos pensando na situação de todas as pessoas no Iraque.

Por Isla Binnie

ROMA - O papa Francisco afirmou que a violência e a destruição no Iraque ofende Deus e a humanidade e fez uma oração silenciosa pelas vítimas do conflito durante seu discurso semanal em Roma no domingo.

"Ficamos incrédulos e assombrados com as notícias provenientes do Iraque", disse o pontífice, dois dias depois de os Estados Unidos terem dado início a ataques aéreos para conter uma insurgência que ameaça o país.
Milhares de pessoas, entre elas muitos cristãos, foram expulsas brutalmente de suas casas, crianças morrendo de fome e sede ao fugirem, mulheres sequestradas, pessoas massacradas, violência de todos os tipos, destruição em todos os lugares...Tudo isso ofende profundamente Deus e ofende profundamente a humanidade."
Um silêncio tomou conta da multidão na Praça de São Pedro depois que Francisco interrompeu seu discurso preparado para pedir um momento de silêncio.
Francisco agradeceu os voluntários no Iraque e disse que seu enviado pessoal, o cardeal Fernando Filoni, irá para o Iraque nesta segunda-feira "para garantir àquelas pessoas queridas que estou perdo delas".
Reuters/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário