Postagens populares

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Evangelho do dia 06/08/2014

A Transfiguração de Jesus
Mt 17,1-9

Seis dias depois, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os fez subir a um lugar retirado, numa alta montanha. E foi transfigurado diante deles: seu rosto brilhou como o sol e suas roupas ficaram brancas como a luz. Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra e disse:'Senhor, é bom ficarmos aqui.Se queres, vou fazer aqui três tendas:uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.'Pedro ainda estava falando,quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E, da nuvem, uma voz dizia: “Este é o meu filho amado, nele está meu pleno agrado: escutai-o!” Quando ouviram isto, os discípulos ficaram muito
assustados e caíram com o rosto em terra.Jesus se aproximou, tocou neles e disse:'Levantai-vos, e não tenhais medo.'Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus.
Ao descerem da montanha, Jesus recomendou-lhes: “Não faleis a ninguém desta visão, até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”.


Oração
Pai, que eu seja capaz de contemplar a cena patética de Jesus pendente da cruz, sem me deixar abater pela estupefação, para poder contemplá-lo glorioso na ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário