Postagens populares

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tráfico de pessoas: um negócio lucrativo que preocupa a Interpol

Este crime representa um negócio bastante lucrativo
para aqueles que enganam e exploram as vítimas
O lucrativo negócio do tráfico de pessoas, que, em maior ou menor medida, afeta todos os países, é um dos crimes que mais preocupam a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), sendo um dos desafios cujo combate é uma das prioridades da organização.

"O tráfico de seres humanos é um dos maiores problemas da atualidade", declarou à AFP o secretário-geral da Interpol, Ronald Noble, durante a 82ª Assembleia Geral da organização, que vai até quinta-feira, na cidade colombiana de Cartagena.

Outros especialistas da Interpol também afirmaram que este crime representa um negócio bastante lucrativo para aqueles que enganam e exploram as vítimas, sejam para o trabalho ou para atividades sexuais.

O tráfico de seres humanos "é um negócio que está associado a outros crimes", como lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, explicou o chefe do escritório regional da Interpol para a América do Sul, Rafael Peña.

Mick Moran, chefe da unidade da Interpol para o narcotráfico e o abuso infantil, disse que a atividade "é um grande negócio, já que alguém pode explorar outras pessoas e usá-las para gerar muito dinheiro", ao subtemê-las a trabalho forçado.

"Em todos os países há tráfico de seres humanos: enquanto alguns são fornecedores de vítimas – obviamente os mais pobres –, alguns são zonas de trânsito e outros são o destino dessas pessoas", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário