Postagens populares

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cruzeiro recebe o Fluminense em busca da reabilitação

Dagoberto (f) deve ser a grande
novidade de Marcelo Oliveira

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, em busca de um mesmo objetivo: a reabilitação no Campeonato Brasileiro. 

Pela primeira vez neste ano, o Cruzeiro vai iniciar uma partida vindo de duas derrotas seguidas. Os tropeços diante do São Paulo e Atlético ligaram o sinal de alerta na equipe, que ainda lidera com folga o Brasileirão, mas não quer dar mais bobeira. Para se reabilitar em um Mineirão com promessa de bom público, a equipe recebe o Fluminense, um dos poucos times que conheceram o sabor de vencer a Raposa em 2013. Para evitar um novo fiasco em casa e ser derrotado novamente pelos cariocas, um dos destaques do time pede mudança na atitude.

"A atitude tem que ser diferente na quarta-feira. A gente sabe que os dois últimos jogos não foram legais e que o time tem que produzir melhor. Creio que o grupo tem essa consciência e a gente vai se preparar para mais uma decisão", falou o meia Willian.

Além da postura em campo, o time também deverá apresentar uma mudança na escalação. Marcelo Oliveira não confirmou, mas adiantou que poderá fazer algumas mudanças devido ao desgaste físico dos atletas. A maior pista deixada pelo treinador foi a longa conversa com Dagoberto nos treinos. O camisa 11 é um dos cotados para entrar na vaga de Borges. Mayke, no lugar de Egídio, também é uma possível opção a ser utilizada por Marcelo.

Uma vitória sobre o Flu afasta a onda de resultados ruins do Cruzeiro quando se depara com Wanderlei Luxemburgo. Nos últimos cinco confrontos com seu ex-treinador (um pelo Flu, e dois por Grêmio e Flamengo), o time de Luxa saiu vencedor em todas. Hora de dar a volta por cima. Para que o Cruzeiro volte de vez ao caminho das vitórias.

Aílton deve ser tiitular

Sem vencer há quatro partidas, o Fluminense vai para campo sem Biro-Biro, expulso contra o Grêmio, e Carlinhos, que está no departamento médico. Para a vaga do jovem atacante, Rhayner, Felipe, Marcos Júnior e Samuel brigam pela oportunidade, enquanto o jovem Aílton, de 19 anos, deve fazer a sua primeira partida como titular no Tricolor no lugar do lateral esquerdo.

Caso Vanderlei Luxemburgo opte por Felipe, o Fluminense irá para campo com uma equipe mais cautelosa, deixando Rafael Sóbis como o único atacante da equipe. Se a escolha for Rhayner ou Marcos Júnior, o esquema tático permanecerá o mesmo, com um dos dois pelos flancos e Sóbis centralizado. Se o substituto de Biro-Biro for Samuel, Rafael Sóbis jogará mais aberto, enquanto o centroavante fará o papel de referência no ataque.

"Enfrentar o Cruzeiro será complicado, por isso, temos de analisar todas as situações para formar a melhor equipe que teremos. Vamos escolher com calma a melhor maneira de entrar em campo", disse Vanderlei Luxemburgo.



FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X FLUMINENSE


CRUZEIRO
Fábio, Ceará, Léo, Bruno Rodrigo, Egídio (Mayke); Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Willian, Ricardo Goulart e Borges (Dagoberto). Técnico: Marcelo Oliveira.

FLUMINENSE
Kléver, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Aílton; Edinho, Rafinha, Jean e Wágner; Marcos Júnior (Felipe) e Rafael Sobis – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 16/10/2013 – 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Nadine Schramm Câmara (SC)
Lance/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário