Postagens populares

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Com golaço de Fernandinho, Galo vence clássico


 
 
 
 


Domingo especial para o torcedor mineiro, e particular para os atleticanos. Em alta pelo momento espetacular vivido na temporada 2013, Atlético e Cruzeiro realizaram o super clássico na Arena Independência, no duelo que reuniu o atual campeão da Libertadores e o líder embalado do Brasileirão. Apesar da ótima fase celeste e instabilidade alvinegra, o Atlético dominou a partida quase que por completa, e foi presenteado com um golaço de Fernandinho, já aos 40 minutos do segundo tempo. Placar final, 1 a 0 para o Atlético, que apesar de continuar longe do líder Cruzeiro, ganha moral pelo triunfo sobre o maior rival.

Galo domina primeiro tempo, mas peca na eficiência

O jogo truncado foi a tendência da partida desde os minutos iniciais de jogo, com as duas equipes brigando bastante e estudando muito o adversário. Anfitrião, o Atlético tomou a iniciativa do jogo, partindo mais para o campo de ataque, mas não conseguia encontrar espaços suficientes para penetrar na área celeste. Aos 10 minutos, Fábio defendeu o primeiro grande lance da partida, em um chute poderoso de Fernandinho, que explodiu no peito do goleiro.

Eficiente nas jogadas aéreas, o Cruzeiro teve dificuldades para ganhar o jogo pelo alto. Quando a ofensiva era por meios terrestres, jogadores erravam constantes passes, principalmente no meio campo. Com meia hora de jogo, o Atlético continuava em cima, mas ainda sem obrigar Fábio a fazer grandes intervenções. O Galo chegou a pedir pênalti de Ceará em Fernandinho, ignorado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

Nos último terço do primeiro tempo, o Cruzeiro melhorou, mostrou-se mais disposto a atacar, embora com pouca eficiência. A equipe adotou um esquema de jogo baseado nos contra-ataques, mas ainda sem organização e espaço para subir em velocidade. O Atlético seguiu atacando, mas também sem perigo de gol.

Persistência atleticana é coroada com golaço de Fernandinho 

Após o intervalo de jogo, o Cruzeiro voltou com o desejo de vitória que faltou na etapa inicial. Ricardo Goulart foi o primeiro a assustar Giovanni, que com uma ótima defesa evitou o gol celeste. O Galo, no entanto, não deixou barato e respondeu rápido com Luan, cabeceando sobre a meta de Fábio. Apesar da partida mais movimentada, ambas as equipes pareciam estudar muito o adversário, o que contribuiu para que o rítmo desse uma caída.

Tímido durante parte do primeiro tempo, Éverton Ribeiro passou a chamar mais responsabilidade dentro de campo. Após Giovanni sair bem do gol e evitar a finalização do meia, o camisa 17 fez o que pouco se via no jogo, e arriscou com perigo, de fora da área, no canto esquerdo do goleiro atleticano. No Atlético, Fernandinho e Tardelli eram os principais nomes.



Quando as duas equipes pareciam já tirar o pé do acelerador, o Galo fez uma nova blitz. Fábio fez duas excelentes defesas que impediram a inauguração do marcador. Na primeira, mostrando puro reflexo na batida seca de Luan. Pouco mais tarde, o capitão espalmou para cima a falta batida por Tardelli. Aos 40 minutos, não daria para o goleiro celeste. Com um lindo drible em Bruno Rodrigo, Fernandinho chutou de longe, com curva, na gaveta. Golaço do Atlético. Vitória simples, mas que enche de moral a equipe que em breve estará disputando o título mundial no Marrocos.


FICHA TÉCNICA:


ATLÉTICO 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data/Hora: 13/12/2013 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Janete Mara Arcanjo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

GOL: Fernandinho, 40´/2ºT (1-0)

Cartões amarelos: Pierre, Leonardo Silva (CAM), Lucas Silva e Ceará (CRU)

Cartão vermelho: Não houve.

Público/Renda: 

ATLÉTICO: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Junior Cesar; Pierre e Josué (Leandro Donizete - 29´/2ºT), Luan, Diego Tardelli e Fernandinho; Alecsandro (Neto Berola - 27´/2ºT) - Técnico: Cuca.

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva (Henrique - intervalo); Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian (Dagoberto - 31´/2ºT) e Borges (Alisson - 22´/2ºT) - Técnico: Marcelo Oliveira.
Lance/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário