Postagens populares

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Atlético perde para o Furacão em Curitiba



Os dois Atléticos estão bem na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, os xarás tinham objetivos distintos nesta noite de quarta-feira (16) em Curitiba. Enquanto o mineiro se prepara para o Mundial, o paranaense ainda sonha com o título e tenta garantir uma vaga na Taça Libertadores da América.

Com o gol único de Roger, o Furacão arrancou a vitória e foi aos 51 pontos na tabela. O resultado deixou o Furacão momentaneamente à frente do Botafogo, que ainda joga nesta quinta. Já o Galo segue em 5º com 42 pontos, mas pode ser ultrapassado hoje por Vitória e Goiás.

Primeiro tempo morno na fria Curitiba

Apesar da boa colocação de ambos os times na tabela, a partida apresentou um ritmo truncado, com muita marcação dos dois lados. O campo ruim ainda colaborou para os frequentes chutões. Durante os primeiros 15 minutos, o time da casa exerceu ligeira pressão sobre os visitantes, mas não foi o suficiente para assustar a meta de Giovanni.

Do lado do Furacão, Paulo desperdiçou uma ótima oportunidade em falta bem próximo da área, que explodiu na barreira. Já no Galo, Luan escapou bem pela extrema direita, mas Weverton saiu bem do gol para impedir que a bola chegasse em Alecsandro.

Bem defensivamente, o Galo avançava com boas tramas de Fernandinho, Tardelli e principalmente Luan. As constantes trocas no posicionamento dos jogadores causavam confusões na marcação dos rubro-negros. O último passe, no entanto, prevalecia como um bloqueio para que o ataque chegasse com perigo. Empurrado pela torcida, o Furacão se surpreendeu com a boa marcação alvinegra, mas foi melhorando aos poucos. A equipe, porém, permanecia insistindo muito nos lançamentos longos, facilmente interceptados pelo defesa mineira. Na melhor chance dos anfitriões no primeiro tempo, Paulo Baier falhou e desperdiçou ótima chance de abrir o placar. O time mineiro ainda responderia com Alecsandro, mal na partida, acertando o travessão, em chute da entrada da área.

Nos últimos dez minutos da etapa inicial, um festival de cartões tomou conta do jogo. Donizete e Luan, pelo Galo, e Bruno Silva, pelo Furacão, foram advertidos. Alecsandro e João Paulo se desentenderam em campo e também foram amarelados.

Jogo ganha emoção

O segundo tempo começou com um ritmo bem superior à etapa inicial. Pela meia direita, Everton finalizou próximo ao travessão de Giovanni. No contra-ataque alvinegro, Tardelli perde um gol cara a cara com Weverton. No rebote, o goleiro do Furacão ainda espalmou a bomba de Fernandinho, evitando o primeiro gol da partida.

Quando o Atlético retomava as rédeas da partida, Alecsandro levou o segundo amarelo, foi expulso e impediu que Cuca promovesse a entrada do garoto Dodô ao time titular. Sem nada a temer, o Furacão partiu para cima, e foi recompensado com um gol já nos minutos finais de jogo. Roger tabelou com Paulo Baier, que colocou o companheiro na cara do gol. O atacante ainda driblou Giovanni antes de marcar o gol da vitória. Triunfo simples, mas importante para o Atlético-PR. O Mineiro ainda teve Marcos Rocha expulso no final do jogo.

Lance/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário