Postagens populares

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cruzeiro precisa só de 28 pontos para ser campeão

Raposa precisa de nove vitórias e um empate em 17 jogos para ficar com o caneco da temporada 2013
O Cruzeiro está a poucos pontos de se tornar o campeão brasileiro da temporada 2013


Por Juliano Paiva Editor DomTotal
O Cruzeiro precisa de nove vitórias e um empate para ser o campeão brasileiro da temporada. Isso representa mais 28 pontos somados aos 46 já conquistados pela Raposa, chegando a 74 no total.

A conta se baseia na média dos pontos conquistados pelos campeões nacionais a partir de 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes. Desde então, o São Paulo foi o time que fez mais pontos para ficar com o título, 77, enquanto o Flamengo, a equipe que precisou pontuar menos, 67 (veja descrição abaixo). 

Como o Cruzeiro ainda disputará 17 partidas, precisará de um aproveitamento de apenas 54,9%, podendo se dar ao luxo até de perder sete jogos.

As perspectivas são excelentes para a torcida celeste, uma vez que dos 17 jogos restantes, oito são em casa, onde o aproveitamento é de 87,88%, o melhor do campeonato. Diante da torcida, a Raposa não perdeu, venceu nove jogos e empatou dois.

Melhor ainda para o Cruzeiro é saber que dos adversários que terá em casa, estão times como Bahia, Ponte Preta, Criciúma e Portuguesa (veja abaixo), todos mal na tabela de classificação e que historicamente não representam grandes obstáculos para a equipe mineira. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário