Postagens populares

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Atlético dá presente de grego para o Grêmio

Atlético consegue a segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro diante do Grêmio na Arena

O Atlético deu um verdadeiro presente de grego para o Grêmio. Neste domingo em que o clube gaúcho comemora 110 anos de fundação, o Galo foi à Arena e venceu por 1 a 0, com gol de Fernandinho.

Não diferente das ocasiões anteriores, a torcida anfitriã não perdeu a oportunidade de hostilizar constantemente o camisa 10 atleticano, Ronaldinho Gaúcho. As vaias, porém, não adiantaram, e o time de R10 ganhou dos donos da casa. Este foi o primeiro encontro dos clubes na nova Arena, que contou com grande presença dos torcedores locais e também dos atleticanos.

Confira como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro!

Chuva impede bom futebol

A chuva fina em Porto Alegre e o gramado escorregadio contribuíram para um início de jogo sem emoções na Arena. O Grêmio controlou mais a partida nos minutos iniciais, marcando maior presença no campo de ataque, enquanto o Atlético mostrou-se fechado quando preciso. O primeiro grande momento do jogo, contudo, ocorreu somente aos nove minutos, em chute de fora da área do pirata Barcos. Victor espalmou. No setor defensivo, o Tricolor mostrou-se sólido, principalmente na direita, com Gabriel anulando as ofensivas alvinegras com Fernandinho.

Com meia hora de partida, o duelo seguia fraco, ainda com poucas chances de gol. O time da casa se arriscava um pouco mais ao ataque, mas não oferecia perigo ao gol de Victor. ´Impossibilitado´ de sair com rapidez nos contra-ataques, devido ao campo pesado, o Atlético se limitou a tentar diminuir o ímpeto gremista e esfriar a partida, tocando a bola com calma e trabalhando com paciência nas descidas ao ataque.

Ronaldinho tentava, mas não participava tanto do jogo. Em situação parecida, Zé Roberto não mostrou inspiração dentro de campo. Assim como todo o conjunto, ambos os times mostraram um futebol pobre e previsível.

Temporal aumenta

O início da etapa complementar começou bem movimentada, apesar da chuva ter se intensificado. O Galo levou perigo no cruzamento para dentro da área de Fernandinho, enquanto o Grêmio respondeu com Zé Roberto, aparecendo mais à frente, e arriscando para a defesa de Victor.

Aos 14 minutos, o Atlético quase viu o filme contra o Vitória se repetir. No recuo de bola para Victor, a bola parou na poça d´água e o goleiro evitou o gol de Vargas por duas vezes, antes do capitão atleticano bloquear uma nova finalização do chileno. No lance seguinte, Jô auxilia Diego Tardelli, que penetra pelo setor direito da área e cruza para Fernandinho chegar tocando para o gol: 1 a 0 Atlético.

A inauguração do placar veio em um ótimo momento para o Galo. O gol inicial deu mais confiança aos homens de Cuca, que melhoraram em campo, principalmente nas descidas pela direita, antes inexistentes. Atrás do marcador, o Grêmio sentiu o tento de Fernandinho e demorou a voltar para o jogo.

15 minutos finais

Nos últimos 15 minutos de jogo, o Grêmio foi para o tudo ou nada. Motivados por mais de 30 mil torcedores presentes, o time da casa pressionou quase que por todo o restante da partida. Renato Gaúcho colocou o time para frente, enquanto Cuca segurava seus jogadores. O ex-goleiro gremista Victor foi um dos responsáveis por ajudar o Galo a alcançar sua segunda vitória fora de casa no campeonato: 1 a 0 placar final.

Com o resultado, o Atlético voltou à 10ª colocação, agora com 28 pontos. O Grêmio, permanece com 37 pontos e se distancia dos dois primeiros times na tabela.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 1 ATLÉTICO

GRÊMIO

Dida, Bressan (Jean Deretti - 28´2ºT), Rodholfo e Gabriel; Pará, Riveros, Ramiro (Wendell - 34´2ºT), Zé Roberto e Alex Telles (Paulinho - 40´2ºT); Vargas e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César (Emerson - 35´2ºT); Pierre, Josué; Ronaldinho (Luan - 46´2ºT), Diego Tardelli (Dátolo - 17´2ºT), Fernandinho e Jô. Técnico: Cuca.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 15/9/2013 – 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rodrigo F Henrique Correa (RJ)

Público/Renda: 33.304 pagantes/R$1.555.957,00

GOLS: Fernandinho, 16´2ºT (0-1)

Cartões amarelos: Jô (CAM), Riveros e Alex Telles (GRE)

Cartão vermelho: Não houve
 
Lance/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário