Postagens populares

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Atlético empata com o Criciúma

Atlético fez um ótimo primeiro tempo, mas com a expulsão do Victor o jogo ficou complicado e o empate acabou sendo bom para o time mineiro

O Atlético não passou de um empate com o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em jogo antecipado da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (25). 

O Tigre não soube aproveitar a expulsão de Victor no começo do segundo tempo e o duelo ficou no 1 a 1. Luan abriu o marcador no fim da primeira etapa, mas Lins empatou logo depois.

Quem celebra a igualdade é a torcida do Flamengo, que poderia ver o Rubro-Negro entrar na zona de rebaixamento caso o Tigre virasse no Heriberto Hulse. O Atlético perdeu a chance de vencer um adversário com poucos atributos técnicos e estaciona na oitava colocação, com 32 pontos.


Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!

Gols no fim do 1º tempo

O Atlético tinha tudo para fazer valer a maior criação de chances e sair para o intevalo com a vantagem de um gol no placar. Mas a cabeçada fatal de Luan, em cruzamento de Junior Cesar, teve uma resposta imediata de Lins, que aproveitou também um cruzamento mal tirado por Lé Silva e marcou de uma bicicleta contorcida. O tento atleticano foi aos 42 minutos e o Criciúma empatou um minuto depois.

O Galo aproveitava muito a fraca marcação do lateral-direito Tony para chegar com perigo duas vezes, com Jô e ver o camisa 2 mandar contra o patrimônio outras duas vezes. Numa delas, Helto Leite, destaque nos primeiros 45 minutos, salvou. Por falar em Jô, o atacante quase fez outro antes, mas o filho do lendário goleiro atleticano João Leite mostrou reflexo de gato.

Se o Galo usufruia da posse de bola no campo de ataque e a grande movimentação de Fernandinho, Tardelli e Luan, o Tigre de Santa Catarina tentava jogar com Daniel Carvalho. O camisa 10 teve papel decisivo no gol de empate, ao girar se marcação e virar a bola para Marlon. O lateral-esquerdo surpreendeu Marcos Rocha, que não pôde cortar o passe para Lins.

Victor expulso

Rapidamente no segundo tempo, a partida ficou morna e a bola ficava mais no ar do que na grama. Um lance capital aconteceu antes dos 10 primeiros minutos. Em lançamento, Pierre não acompanhou Lins. O atacante deu de casquinha na bola e Victor, que saiu do gol, encostou na bola com a mão, fora da área. Cartão vermelho direto para o camisa 1, que vive uma fase ruim com esta expulsão, já que falhou contra o Vasco.

Com um a menos, o Galo se protegeu com a entrada de Leandro Donizete, mesmo que Josué tenha sido o escolhido para a saída. Luan ficava encarregado de puxar os contra-ataques e Fernandinho era a válvula de escape. 

Mas o Criciúma fez do que dele se esperava em casa, tendo a vantagem de um jogador a mais no campo. Morais entrou para deixar o time ofensivo. Daniel Carvalho continuou dominando o meio de campo, com viradas de bola e saindo da marcação. Giovanni teve momentos tensos no gol do Atlético com cruzamentos em meia altura do Tigre.

Mas o ímpeto do time da casa foi por água abaixo. Com uma cotovelada leve em Fernandinho, João Vitor recebeu o terceiro cartão amarelo aos 34 minutos e deixou a sua equipe com o mesmo número de atletas que o oponente.

O técnico Cuca, antes da expulsão no rival, colocou Rosinei no lugar de Luan, que sentiu a perna. Com as três alterações completadas, ele ficou sem ter como ir para cima do Criciúma, depois que não tinha mais a desvatagem numérica.

Uma das última chances da partida quase deu Galo. Fernandinho driblou bem na ponta esquerda, deu para Marcos Rocha, que viu Rosinei livre na direita, mas o camisa 88 se atrapalhou com a bola. O atacante Jô ainda recebeu bem de Fernandinho, na sequência, e chutou nas malhas laterais.
Lance/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário