Postagens populares

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Acompanhe debate sobre a arte de amar

A TV Dom Total transmite nesta quinta-feira (5), às 16h, a continuação do curso ‘A arte de amar e ser lúcido’, promovido pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). A atividade é ministrada pelo professor João Batista Libanio.

Veja abaixo a sinopse do curso:

O ser humano ama com a totalidade do ser corpo, alma e espírito. Tem raízes no processo evolutivo que nos preparou até o momento maior de amar com consciência e liberdade. Os gregos distinguiram o amor-eros que exprime a carência que temos uns dos outros e o amor-filia pelo qual sentimos a alegria da presença do outro. Os cristãos trouxeram a mais o amor-ágape que inclui o amor do outro por ele mesmo até a dimensão heróica do perdão.
E a lucidez? Implica exercício arguto de pensar. Livra-nos do fanatismo, da superficialidade, do fundamentalismo. Perceber em toda realidade humana a dupla valência positiva e negativa para afirmar a primeira e negar a segunda e assim caminhar para frente. Gera a serenidade do espírito no meio ao torvelinho da existência. Eterno aprendizado que se concretiza na sabedoria. Aprender a amar e a ser lúcido/a faz-nos humanos, compreensivos e serenos.
Redação Dom Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário