Postagens populares

terça-feira, 25 de junho de 2013

Marcio Lacerda quer que PM use mais o cassetete contra vândalos

 

Redação DomTotal

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), pediu, nesta segunda-feira (24), que a Polícia Militar de Minas Gerais use mais vezes o cassetete contra os vândalos que estão atuando durante as manifestações que tomaram conta de Belo Horizonte. Segundo a PM, no último sábado, 18 pessoas ficaram feridas (10 policiais) e 32 pessoas foram presas durante a manifestação que reuniu quase 70 mil pessoas na Região da Pampulha. 

Para Márcio Lacerda, a polícia ‘prendeu pouca gente’. “Eu espero que, na próxima manifestação, a PM prenda mais. Prendeu muito pouca gente. A PM não está usando toda a força que tem, inclusive não está usando cassetetes. A estimativa é que existem 500 vândalos e o que falei hoje [segunda] para a segurança é que é preciso prender mais”, disse Lacerda, que participa , junto com prefeitos de outras capitais, de uma reunião de emergência com a presidente Dilma Rousseff.

Nesta quarta-feira, dia da partida entre Brasil e Uruguai, no Mineirão, pela fase semifinal da Copa das Confederações, um novo protesto já está marcado. A Polícia Militar prevê confrontos ainda mais intensos e recomenda aos manifestantes do bem que evitem a Região da Pampulha. 

“Tolerância zero contra o vandalismo, foi isso o que disse o comandante da PM. O limite [de acesso dos manifestantes] é o mesmo de sempre, a zona de exclusão da Fifa. Vamos ter 70 mil pessoas que querem ver o jogo com tranquilidade, e, aparentemente, os manifestantes querem invadir o estádio. Isso não pode acontecer”, reafirmou o presente. 

Rômulo Ávila/ Redação Dom Total


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário