Postagens populares

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Carro elétrico tem dificuldades para emplacar nos Estados Unidos

Uma das fabricantes norte-americanas de carro elétrico,
a Tesla apresenta o modelo S em 2011
O carro elétrico enfrenta um terreno pedregoso para emplacar nos Estados Unidos, onde em menos de um mês dois fabricantes tiveram que reduzir suas pretensões, levando dúvidas aos especialistas sobre o desafio lançado por Barack Obama de colocar um milhão destes veículos para circular em 2015.

A Coda Automotive, uma das jovens empresas mais promissoras do segmento do carro elétrico, declarou falência este mês. A Fisker Automotive, em crise financeira há meses, anunciou a redução de 75% de seus salários, suscitando temores de outra bancarrota.

A fabricante de automóveis de luxo Tesla mantém seus modelos elétricos no mercado, assim como as grandes companhias do setor, General Motors e Nissan, mas o futuro é sombrio. Poucos especialistas acreditam ser possível alcançar o objetivo lançado por Obama: colocar um milhão destes veículos no mercado americano em dois anos.

Mike VanNieuwkuyk, da JD Power and Associates, diz que cada vez mais pessoas sabem que eles existem, "mas poucos falam em comprar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário