Postagens populares

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pontos turísticos do Rio serão utilizados para campanha contra o diabetes

Cristo Redentor recebeu iluminação azul para lembrar a data.
Rio de Janeiro - A Sociedade Brasileira de Diabetes promove, nesta quinta (14), no Dia Mundial do Diabetes, uma campanha de conscientização da doença em dois importantes pontos turísticos do Rio. O Corcovado e o Maracanã serão iluminados de azul para alertar a população sobre a doença. O diabetes, que já atingiu mais de 13,4 milhões de pessoas no Brasil, é uma doença que pode ser prevenida e tem tratamento gratuíto pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Já o Pão de Açúcar, considerado o maior cartão-postal do Brasil, mudará de nome por um dia passando a chamar-se Pão sem Açúcar. Os visitantes que forem ao local nesta quinta-feira, poderão fazer teste de glicemia, para medir o nível de açúcar no sangue, e receber folhetos educativos e informativos sobre a doença. Já no Maracanã, a ação será voltada para a melhoria da qualidade de vida e da saúde. Á noite, na partida pelo Campeonato Brasileiro da série A, entre o Fluminense e o Náutico, os jogadores do clube carioca estenderá no campo uma faixa alusiva ao Dia Mundial do Diabetes.

Para o endocrinologista da Sociedade Brasileira de Diabetes e coordenador da campanha, Marcio Krakauer, o objetivo principal conscientizar e informar as pessoas sobre a doença, que se manifesta de forma silenciosa. "Essa é uma campanha de conscientização para as pessoas olharem para o Pão de Açúcar e procurarem saber mais sobre o diabetes e o tratamento gratuíto e com alguns medicamentos que podem ser encontrados no SUS".

Agência Brasil/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário