Postagens populares

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Bebê que sumiu em BH foi doado pela mãe e encontrado no RJ

Arthur Pietro Soares foi encontrado no Rio
Final feliz para o caso do bebê supostamente sequestrado no último sábado (23), no Centro de Belo Horizonte. Ele foi encontrado no Rio de Janeiro e resgatado por policiais do Estado, na tarde desta segunda-feira (25). No entanto, a parte triste do caso é que a própria mãe da criança, Renata Soares da Costa, 19 anos, confessou ter doado o filho a um casal de 17 anos, que mora do Rio. Não houve sequestro.

Arthur Pietro Soares, de apenas dois meses, foi encontrado em uma casa no bairro Vila Valqueire, zona Oeste do Rio. A reviravolta no caso foi detalhada na tarde desta segunda-feira (25), durante coletiva de imprensa no Departamento de Operações Especiais (Deoesp), em Belo Horizonte.

Renata disse que fez a doação por meio do site "Doe seu bebê". O casal do Rio de Janeiro esteve em Belo Horizonte e buscou a criança. A princípio, ela não teria recebido nenhum valor pela doação. Por outro lado, não informou porque resolveu doar a criança.

O pai de Arthur, Johney Lima Santos Nulhia, 24 anos, não sabia da atitude da mulher e ficou chocado com a confissão. Porém, mostrou muita felicidade por saber que o filho está bem.

Relembre o caso

A Polícia Militar foi acionada no último sábado (23) para atender uma ocorrência de sequestro de um bebê. Renata Soares, mãe de Arthur, informou aos policias que saiu de casa em Contagem, na Região Metropolitana, por volta das 11h30 para ir ao Centro da capital mineira. Perto da rodoviária, foi abordada por três homens e teve o bebê retirado dos braços.

Desde então, uma grande mobilização foi desencadeada pelos policias e também por pessoas, que começaram a espalhar o suposto sequestro nas redes sociais. No entanto, nenhuma pista da criança foi encontrada.

Na manhã desta segunda-feira (25), os pais foram até o Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp) e disseram à polícia que receberam uma ligação anônima que informava o paradeiro de Arthur. Ele estaria no Rio Janeiro. Posteriormente, a mãe confessou o caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário