Postagens populares

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mundo se mobiliza para socorrer Filipinas em ruínas

Manila (AFP) - Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália e Nações Unidas mobilizaram ajuda de emergência para as Filipinas enquanto a escala da devastação provocada pelo supertufão Haiyan continuava a crescer.

O Pentágono enviou Marines e equipamento, enquanto a Grã-Bretanha mandou um navio e um avião de transporte para ajudar nos esforços de ajuda em seguida ao tufão, que pode ter matado mais de 10.000 pessoas no país.

Até mesmo o Vietnã, apesar de estar envolvido em um programa de evacuação em massa quando o tufão Haiyan passou por seu território nesta segunda-feira, enviou ajuda de emergência estimada em US$ 100 mil e anunciou que "está junto do povo filipino nesta difícil situação".

A operação de assistência se concentrou na cidade de Tacloban, na ilha de Leyte, quatro dias depois que uma das maiores tempestades já registradas na História deixou em ruínas comunidades inteiras em toda a região central das Filipinas e, um número incontável de corpos em seu rastro.

Cumprindo a promessa de ajuda rápida feita pelo presidente americano, Barack Obama, cerca de 90 Marines e marinheiros baseados no Japão voaram para Tacloban a bordo de dois aviões de transporte Hércules C-130, depois de ter uma visão geral da imensa escala de destruição em Leyte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário