Postagens populares

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Evangelho do dia 07/11/2013

A ovelha perdida
Lc 15,1-10

Os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. Os fariseus e os escribas murmuravam contra ele. “Este homem acolhe os pecadores e come com eles.” Então Jesus contou-lhes esta parábola: “Quem de vós que tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove e vai atrás daquela que se perdeu [...]? E quando a encontra, alegre a põe nos ombros e, chegando em casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ Eu vos digo: assim haverá no céu alegria por um só pecador que se converte, mais do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende a lâmpada, varre a casa e procura até encontrá-la? Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’ Assim, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”.


Oração
Pai, quero ser contagiado por teu amor desconcertante que vai em busca do pecador e se alegra ao vê-lo voltar à comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário