Postagens populares

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

América cede empate ao São Caetano e perde chance de entrar no G-4 da Série B

Time alviverde saiu na frente, levou o gol da igualdade ainda no primeiro e perdeu muitas chances no fim da etapa final. Retorno à elite ficou um pouco mais difícil

Fábio Júnior jogou de maneira isolada no ataque e teve poucas oportunidades para marcar seu gol


O América perdeu mais uma boa oportunidade de ingressar no G-4 da Serie B. Na noite desta terça-feira, no Estádio Anacleto Campanella, a equipe alviverde saiu na frente com gol de Andrei Girotto, porém, ainda no primeiro tempo, cedeu o empate ao São Caetano, que marcou com Cassiano Bodini. Desta forma, o Coelho não ultrapassou Icasa, Avaí e Joinville, deixando de ficar provisoriamente entre os quatro primeiros colocados do campeonato.

A missão do América até o fim da Série B está estabelecida. Além de derrotar o América-RN na próxima terça-feira, fora de casa (21h50), o time alviverde também será obrigado a passar por cima de Atlético-GO (casa), Joinville (fora) e ABC (casa). Na tabela, o time mineiro é o sétimo, com 52 pontos, porém pode perder posições com o complemento da rodada.

O resultado foi ainda pior para o São Caetano, que agora depende de uma combinação improvável de resultados no objetivo de escapar do rebaixamento. Também na próxima terça, o Azulão visitará o Boa Esporte, em Varginha, às 19h30.

Um gol para cada lado no 1º tempo

O América entrou em campo respaldado pela ótima campanha como visitante nesta Série B. Ao pisarem sobre o gramado do Anacleto Campanella, os jogadores alviverdes se depararam com as arquibancadas praticamente vazias. Ou seja, sem nenhum tipo de pressão, o Coelho abriu o placar logo a um minuto de jogo, com chute rasteiro de Andrei Girotto no canto esquerdo de Rafael Santos: 1 a 0.

O cenário era perfeito para o América. Vantagem no início do jogo, adversário desesperado e permanência provisória no G-4. As coisas, no entanto, desandaram por um descuido da defesa. Aos 14, Jaílton furou ao tentar cortar o cruzamento de Samuel e a bola sobrou para Cassiano Bodini, que passou por dois adversários e acertou belo chute de canhota. Tudo igual para o São Caetano: 1 a 1.

Com um gol para cada lado, tanto América quanto São Caetano diminuíram o ritmo e fizeram um jogo morno. O Coelho assustou somente em chutes de longe e bolas cruzadas na grande área. As melhores chances foram com Leandro Ferreira, que acertou cabeçada na trave, e Elsinho, após belíssima jogada individual e finalização ao lado. O Azulão, por sua vez, não teve nenhuma oportunidade concreta.

América perde muitas chances no fim

Quem tomou as rédeas da partida durante o início da etapa final foi o São Caetano. Nos primeiros 10 minutos foram pelo menos duas boas oportunidades de conquistar a virada. Aos dois, Éder tirou a barreira do Coelho em cobrança de falta e exigiu ótima defesa de Matheus. Instantes depois, Bruno Aguiar cabeceou forte, porém na rede pelo lado de fora. Já o América encontrava dificuldades no toque de bola em seu campo de ataque.

Se por baixo estava difícil para a equipe de Silas, logo a solução seria por cima. E Vitor Hugo foi o responsável por desperdiçar uma grande oportunidade aos 12 minutos. Após cruzamento de Bady, Nikão escorou de cabeça, Rafael Santos soltou a bola na grande área e o zagueiro alviverde isolou por cima na sobra. Talvez tenha sido a oportunidade mais clara de gol da partida.

Mesmo sem forçar muito, o América se aproveitou da fragilidade do São Caetano e conseguiu finalizar outras vezes. Só que a pontaria era muito ruim. Elvis, Nikão e Fábio Júnior tiveram condições, mas mandaram longe do alvo.

Com o passar do tempo, Silas se viu obrigado a mexer na equipe. Colocou Marcelo Rosa, Alessandro e Marcão. A pressão ficou mais forte e o goleiro Rafael Santos, do Azulão, segurou o resultado após defender três bolas difíceis. O empate acabou sendo bastante amargo para as pretensões do Coelho na temporada.

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA NO ABC PAULISTA

SÃO CAETANO 1X1 AMÉRICA

SÃO CAETANO
Rafael Santos; Samuel, Bruno Aguiar, Luiz Eduardo e Diego (Giancarlo, aos 24 do 2ºT); Fabinho, Leandro Carvalho (Anselmo, aos 17 do 2ºT), Wagner Carioca e Éder; Marcelo Soares (Bruno Veiga, no intervalo) e Cassiano Bodini
Técnico: Pintado

AMÉRICA
Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Andrei Girotto (Marcão, aos 32 do 2ºT), Leandro Ferreira, Elvis (Marcelo Rosa, aos 26 do 2ºT), Bady e Nikão; Fábio Júnior (Alessandro, aos 29 do 2ºT)
Técnico: Silas

Motivo: 34ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: terça-feira, 5 de novembro de 2013
Gols: Andrei Girotto, a 1, e Cassiano Bodini, aos 12 do 1ºT
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes:  Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Leandro Carvalho, aos 14, Andrei Girotto, aos 36, e Leandro Ferreira, aos 44 do 1ºT; Elsinho, aos 21, e Luiz Eduardo, aos 39, e Danilo, aos 46 do 2ºT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário