Postagens populares

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Atlético-PR segura o Grêmio e vai à final da Copa do Brasil

Furacão não se intimidou com a Arena lotada e conseguiu o empate que o levou à final da Copa do Brasil
A decisão é rubro-negra. O Atlético-PR segurou o Grêmio na noite desta quarta-feira e saiu da Arena com um empate em 0 a 0 e a inédita ida à final da Copa do Brasil. A equipe fará a decisão da competição contra o Flamengo, que despachou o Goiás no Maracanã.

Emoções 

Mesmo com o Grêmio tendo a escalação de Zé Roberto tirada da cartola, foi o Atlético-PR que levou perigo nos primeiros minutos. Ederson se desvencilhava com tranquilidade pela esquerda. Em uma delas, o atacante lançou Everton, que por pouco não aproveitou.

Aos poucos, a equipe gaúcha foi ocupando o espaço, mas, atado à boa marcação do Furacão, a equipe levava perigo em bolas alçadas, nas cabeçadas de Rhodolfo e Kleber.

Somente nos minutos finais, o Tricolor conseguiu chutar. E em grande estilo. Barcos encheu o pé e obrigou Weverton a defender. Em seguida, foi a vez de Alex Telles obrigar o camisa 12 a espalmar. Paulo Baier respondeu quase marcando gol olímpico. Dida mandou para escanteio.

Atlético-PR agarra a vaga

Avassalador. É a forma como o Grêmio retornou para o segundo tempo. Aproveitando momentos de frouxidão da marcação paranaense, a equipe de Renato Gaúcho colecionou chances perdidas. Logo no primeiro minuto, Zé Roberto tentou duas vezes. Na primeira, Manoel se atirou na frente do meia e, em seguida, a bola passou por cima do travessão.

Extremamente caçado em campo, Kleber arriscou chute rasteiro para defesa de Weverton. A torcida na Arena chegou a comemorar aos 17 minutos, quando Ramiro balançou a rede, mas o gol foi anulado por falta de Barcos em Luiz Alberto. Timidamente, o Atlético voltou a responder em cruzamento de Marcelo para Paulo Baier, mas o camisa 30 desperdiçou.

Renato promoveu então as entradas de Elano e Vargas nos lugares de Riveros e Zé Roberto, respectivamente. A equipe ganhou em movimentação, e ainda viu Ramiro carimbar o travessão. A defesa de Weverton para chute de Barcos foi a senha para Mancini promover a entrada do volante João Paulo no lugar do meia Paulo Baier ao lado da troca de Ederson por Dellatorre.

O Furacão seguiu cercado por chutes de Vargas, Elano e Kleber. Aos 45 minutos, Barcos teve a bola do jogo, ao entrar diante de Weverton que segurou a conclusão do atacante. E o Atlético-PR, segurou a vaga à final.

Lance/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário