Postagens populares

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Sindicato dos aeronautas decide iniciar greve em 20 de dezembro

Sindicato dos aeronautas decide iniciar greve em 20 de dezembro
Por Natalia Gómez e Luciana Bruno

SÃO PAULO - O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) decidiu iniciar uma greve por tempo indeterminado às 6 horas de 20 de dezembro, em um dos períodos do ano de maior movimento nos aeroportos do país, informou a entidade em comunicado nesta terça-feira.

A decisão foi tomada em assembleia realizada no último dia 13, ante o impasse nas negociações com as companhias aéreas sobre o reajuste salarial da categoria.

Os aeronautas reivindicam reajuste de 8 por cento, enquanto as empresas oferecem 5,56 por cento, de acordo com a assessoria de imprensa do sindicato dos aeronautas.

Os trabalhadores também negociam mudanças na duração da jornada mínima, folgas regulamentares, folgas fixas anuais, previdência privada, plano de saúde, entre outros benefícios.

Em comunicado, a entidade declarou que cumprirá a lei que determina manutenção de 20 por cento do efetivo da categoria durante a greve.

O sindicato disse também estar à disposição da entidade patronal -- Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias -- para retomar as negociações até as 17 horas do dia 18, quarta-feira.

No dia 19, será realizada nova assembleia de trabalhadores para abordar o que for discutido na reunião do dia 18, informou a assessoria do sindicato.

Reuters/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário