Postagens populares

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Minas já tem quase 10 mil pessoas fora de casa por causa dos temporais

Chuvas castiga várias cidades de Minas como Ipatinga
Por Luciano Nascimento

Brasília - A forte chuva no estado de Minas Gerais já deixou quase 10 mil pessoas fora de suas casas. De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, no estado, são 6.959 pessoas desalojadas e 2.460 desabrigadas. Segundo os dados atualizados na tarde de quinta (26), 229 obras de infraestrutura estão danificadas e 112, destruídas.

Além disso, 34 cidades já decretaram situação de emergência em razão dos temporais que atingem o estado. Mais de 7 mil casas foram danificadas e 116, destruídas. Os últimos municípios a decretar situação de emergência foram Araçuaí, Caraí, Conselheiro Pena, Francisco Sá, Ladainha, Malacacheta, Marilac e Mercês.

De acordo com o boletim, 60 pessoas estão feridas e o número de mortos chega a 18. A última morte ocorreu na madrugada desta quinta-feira (26), em Juiz de Fora, onde foi encontrado o corpo de uma mulher. Ela estava dentro de uma casa que desabou.

De acordo com a Defesa Civil, pancadas de chuva poderão vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento na parte norte do estado, no Vale do Jequitinhonha, em Mucuri, Rio Doce, na região metropolitana e Zona da Mata. Nas demais regiões mineiras, o dia terá sol entre nuvens e pancadas de chuva isolada. As temperaturas terão ligeira elevação em todo o estado durante o dia.  Hoje (27), a presidenta Dilma Rousseff visitará os locais afetados pelas chuvas.

Agência Brasil/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário