Postagens populares

sexta-feira, 15 de março de 2013

‘Se não casar com você, viro padre‘, disse Bergoglio à namorada


Papa Francisco reza missa na Capela Sistina, no Vaticano
"Se não me casar com você, viro padre", disse Jorge Mario Bergoglio à sua ex-namorada, Amalia, há mais de 60 anos, segundo declarações feitas pela da mulher nesta quinta-feira (14) aos jornalistas que queriam saber algo sobre o romance do hoje Sumo Pontífice quando era jovem.

A mulher, de biotipo pequeno, óculos e cabelos brancos, disse que os dois namoraram quando tinham seus 10 ou 12 anos, quando o agora papa Francisco, com 76 anos, lhe entregou uma carta.

"Na cartinha, tinha desenhado uma casinha de teto vermelho e paredes brancas e escrito: ´Esta casinha é a que vou comprar para você quando nos casarmos´", relatou a mulher na calçada de uma rua no bairro portenho de Flores, onde os dois nasceram.

O presente inocente foi recebido como um escândalo pela família de Amalia. "Minha mãe foi me buscar na escola e me disse: ´Então você recebe cartinhas de rapazes!´, e rasgou a carta", lembrou.

A partir desse momento, os pais da menina fizeram o possível para afastá-la de seu pretendente precoce que, como tinha prometido, acabou entrando no seminário. "Não tenho nada a esconder, foi uma coisa de criança e tão limpa!", disse a mulher, rodeada por microfones e câmeras de televisão.

Bergoglio, ex-arcebispo de Buenos Aires e primaz da Argentina, foi eleito papa na quarta-feira (13) e é o primeiro sacerdote latino-americano a ocupar o trono de Pedro.
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário