Postagens populares

terça-feira, 26 de março de 2013

Evangelho do dia 26/03/2013


Jesus aponta o traidor 
(João 13,21-33.36-38)

Naquele tempo, estando à mesa com seus discípulos, Jesus ficou perturbado em seu espírito e declarou abertamente: "Em verdade, em verdade vos digo: um de vós me há de trair!"
Os discípulos olhavam uns para os outros, sem saber de quem falava.
Um dos discípulos, a quem Jesus amava, estava à mesa reclinado ao peito de Jesus.
Simão Pedro acenou-lhe para dizer-lhe: "Dize-nos, de quem é que ele fala".
Reclinando-se este mesmo discípulo sobre o peito de Jesus, interrogou-o: "Senhor, quem é?"
Jesus respondeu: "É aquele a quem eu der o pão embebido". Em seguida, molhou o pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes.
Logo que ele o engoliu, Satanás entrou nele. Jesus disse-lhe, então: "O que queres fazer, faze-o depressa".
Mas ninguém dos que estavam à mesa soube por que motivo lho dissera.
Pois, como Judas tinha a bolsa, pensavam alguns que Jesus lhe falava: "Compra aquilo de que temos necessidade para a festa". Ou: "Dá alguma coisa aos pobres".
Tendo Judas recebido o bocado de pão, apressou-se em sair. E era noite.
Logo que Judas saiu, Jesus disse: "Agora é glorificado o Filho do Homem, e Deus é glorificado nele.
Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará em breve.
Filhinhos meus, por um pouco apenas ainda estou convosco. Vós me haveis de procurar, mas como disse aos judeus, também vos digo agora a vós: para onde eu vou, vós não podeis ir".
Perguntou-lhe Simão Pedro: "Senhor, para onde vais?" Jesus respondeu-lhe: "Para onde vou, não podes seguir-me agora, mas seguir-me-ás mais tarde".
Pedro tornou a perguntar: "Senhor, por que te não posso seguir agora? Darei a minha vida por ti!"
Respondeu-lhe Jesus: "Darás a tua vida por mim! Em verdade, em verdade te digo: não cantará o galo até que me negues três vezes".


Oração
Pai, faze-me viver em sintonia com Jesus, de modo que meus preconceitos não venham a influenciar minha adesão a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário