Postagens populares

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Marcha contra as mudanças climáticas

Seiscentas mil pessoas, inclusive artistas como Leonardo Di Caprio, participaram de protestos por todo o planeta.


O ator Leonardo DiCaprio (c) participa da passeata em Nova York.
Nova York (AFP) - Seiscentas mil pessoas se mobilizaram neste domingo (21) em várias cidades do mundo contra as mudanças climáticas, entre elas Nova York, onde uma passeata histórica reuniu 310 mil manifestantes, segundo os organizadores, a dois dias da reunião de cúpula da ONU sobre o tema.

Ao som de bandas e exibindo flores gigantes, astros de Hollywood, políticos, ativistas e estudantes participaram na cidade americana da Marcha do Povo pelo Clima, que se tornou a maior da História, afirmou a organização.

"Esta marcha marca uma pauta histórica. Para nós, serve para que os governantes entendam que há um povo afetado, organizado e mobilizado em nível mundial. Eles têm que nos ouvir!", disse à AFP o peruano Juan Pedro Chang, 57.

Trezentas e dez mil pessoas foram às ruas em Nova York, segundo o site peoplesclimate.org, que concentrou as 1.572 organizações que convocaram a passeata. A polícia não divulgou números.

No total, 2.808 eventos aconteceram em 166 países, entre eles mobilizações simultâneas organizadas em Londres, Paris, Berlim, Rio de Janeiro, Istambul e Bogotá, reunindo uma cifra de 580 mil manifestantes, entre eles os de Nova York, segundo os organizadores.
Os protestos aconteceram dois dias antes da reunião de cúpula do clima em Nova York, convocada pelo secretário-geral das Nações

Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, que terá a participação de mais de 120 chefes de Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário