Postagens populares

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Atlético perde para o Corinthians na Arena

Galo continua sendo um visitante "bonzinho" e G4 fica mais distante com mais uma derrota longe da torcida.
O Atlético perdeu para o Corinthians, por 1 a 0, nesta quinta-feira (11), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue muito mal quando joga longe de Belo Horizonte. O autor do gol foi Petros que nesta quinta teve sua pena reduzida de 180 dias para três jogos pelo empurrão dado no árbitro Rapahel Claus, na partida contra o Santos. O jogador, porém, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Galo e ficará fora de mais um jogo. Com isso, ele não poderá entrar em campo contra o Flamengo, Chapecoense, São Paulo e nem contra o Atlético-PR.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 36 pontos, ultrapassou o Internacional na tabela e chegou à terceira colocação. O Timão está três pontos atrás do São Paulo, vice-líder do campeonato. Já o Galo permanece como oitavo colocado, com 30 pontos.

A décima partida do Timão na Arena Corinthians começou com alguns minutos de atraso e culminou na sexta derrota do Atlético no Brasileirão. Com uniformes parecidos, ambas as equipes precisaram ir ao vestiário trocar a vestimenta. Enquanto Galo jogou todo de branco, o Corinthians usou a camisa preta listrada de branco.

Além da presença de Petros, Mano Menezes pode contar com Elias e Gil, que retornaram depois de disputar dois amistosos com a Seleção Brasileira. Paolo Guerrero também estava à disposição, mas como havia retornado de uma viagem longa com a seleção peruana não começou jogando. Ele entrou no lugar de Romero aos 16 do segundo tempo. Já o Galo teve Diego Tardelli que também estava com a Seleção Brasileira nos EUA.

Tardelli cansado e gol de Petros

A partida começou movimentada. O Atlético mostrava mais volume de jogo. O jogador, porém, aparentou cansaço. Erro do técnico Levir Culpi de ter colocado o jogador para atuar os 90 minutos. O Corinthians, por sua vez, iniciou o duelo tentando aproveitar os contra-ataques e se deu bem. Com boa atuação de Gil e com a variação da "temperatura" da partida de morna para quente, o Timão saiu na frente.

Petros aproveitou a oportunidade que teve logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Ralf lançou a bola para Romero. O jogador rolou para trás e ela sobrou para Petros, que abriu o placar. Fazia cinco jogos que o Galo não levava gols (contando dois jogos da Copa do Brasil e três do Brasileirão).

Segundo tempo

No início do segundo tempo, o Atlético mostrou força e velocidade, mas deixou muito espaço pelas laterais e foi se perdendo ao longo da etapa. Já o Corinthians estava mais adiantado, tentando prender a bola no ataque. Além da entrada de Guerrero, Malcom também entrou para reforçar e dar velocidade. Nesta altura, o Galo errava muitos passes e não conseguia ter uma sequência.

Nos minutos finais, em grande jogada de Elias e Malcom, Bruno Henrique perdeu uma chance inacreditável de frente para o gol. Apesar de tentar "fechar" o jogo com tranquilidade, o Corinthians conquistou sua sexta vitória na Arena Corinthians com um placar magro.

Já sem Petros, o Timão volta a campo neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 21ª rodada da competição. Já o Galo pega o Grêmio, às 18h30, em casa.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Ángel Romero (Guerrero 16'/2ºT) e Luciano (Malcom 29'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.


ATLÉTICO
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizette (Eduardo 24'/2ºT), Carlos (Guilherme intervalo) e Luan; Diego Tardelli e Jô (André 24'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.


Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 11/9/2014 – 19h30
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas da Silva (PA) - ASP/Fifa
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)
Público e Renda: 24970 torcedores/R$1.335.654,00
Cartão Amarelo: Petros, Elias (COR); Leonardo Silva (CAM)
Gols: Petros (13'/ 1ºT)
Lance/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário