Postagens populares

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Evangelho do dia 04/09/2014

Lançar as redes, em nome de Jesus
Lc 5,1-11

Certo dia, Jesus estava à beira do lago de Genesaré, e a multidão se comprimia a seu redor para ouvir a Palavra de Deus. Ele viu dois barcos à beira do lago; os pescadores tinham descido e lavavam as redes. Subiu num dos barcos, o de Simão, e pediu que se afastasse um pouco da terra. Então se sentou e, do barco, ensinava as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: “Avança mais para o fundo, e ali lançai vossas redes para a pesca”. Simão respondeu:'Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos.Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes'.
Assim fizeram,e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam.Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca,para que viessem ajudá-los.Eles vieram, e encheram as duas barcas,a ponto de quase afundarem. Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus,dizendo: 'Senhor, afasta-te de mim,porque sou um pecador!'É que o espanto se apoderara de Simão e de todos os seus companheiros,por causa da pesca que acabavam de fazer. Jesus disse a Simão: “Não tenhas medo! De agora em diante serás pescador de homens!Então levaram as barcas para a margem,deixaram tudo e seguiram a Jesus”.



Oração
Pai, confirma minha vocação de pescador de pessoas humanas, e conduze-me para águas mais profundas onde se encontram os que mais carecem de meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário