Postagens populares

segunda-feira, 10 de março de 2014

Papa vai considerar uniões homossexuais

Segundo cardeal Timothy Doland, papa quer se aprofundar sobre a questão antes de emitir juízo.

"O papa não manifestou nenhuma posição a favor ou contra o casamento gay", afirmou o cardeal.

Nova York - O papa Francisco quer conhecer e estudar por que alguns Estados americanos optaram por legalizar as uniões homossexuais. O objetivo é entender as motivações e os argumentos que levaram à decisão.  As declarações foram feitas pelo cardeal de Nova York, Timothy Doland, à rede de televisão norte-americana NBC.

"O papa não manifestou nenhuma posição a favor ou contra o casamento gay", esclareceu o cardeal Doland, acrescentando que o que Francisco disse é que a Igreja deve procurar esmiuçar e aprofundar "as razões" que levaram políticos e legisladores a aprovar as uniões civis dos casais gays; "antes de condenar logo de cara... façamos perguntas sobre o por quê este fato está tendo o apoio das pessoas".

Na entrevista, o cardeal norte-americano afirmou também que o casamento entre um homem e uma mulher não é algo que diz respeito só à religião, aos sacramentos, mas é também um elemento que alicerça a sociedade e a cultura. Portanto é um fato também cultural. Assim, "quando se embaralham os conceitos e o significado sagrado do matrimônio, não é só a Igreja que sofre, mas também a cultura e a sociedade".

SIR/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário