Postagens populares

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Reservas do Atlético perdem para a Caldense no Mineiro


O time reserva do Atlético não foi capaz de superar a Caldense neste domingo, perdendo por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. A veterana quebrou uma invencibilidade de 13 partidas do Galo, incluindo também jogos pela Copa Libertadores.

Os gols foram de Nena e Chimba para a Caldense e Guilherme para o Atlético. A Veterana chega à sexta colocação, com chances de se classificar para a próxima fase do torneio. O Galo, por sua vez, perdeu a oportunidade de assumir a liderança, mesmo que de forma momentânea. Caso o arquirrival Cruzeiro vença o Nacional, de Patos de Minas, na terça-feira, às 19h30, no Mineirão, o Alvinegro terminará a etapa inicial como vice-líder.

Com dois times morosos, o primeiro tempo pode ser resumido em apenas três lances, sendo que um deles a expulsão do lateral-direito Carlos César, aos 32 minutos. Ainda houve uma finalização no travessão, de Alecsandro, e um gol de Guilherme, após pênalti sofrido por ele mesmo.

Depois de 47 minutos de péssimo futebol, veio o intervalo e, com ele, a expectativa de melhora na etapa final. A perspectiva dos espectadores foi atendida e o segundo tempo do duelo foi recheado de bons lances.

Logo aos quatro minutos, Guilherme – principal nome do Atlético no confronto – teve uma oportunidade de ampliar o placar, mas finalizou para fora. A partir daí, o Galo cresceu no confronto, mas a Veterana levou a melhor.

Aos 19 minutos da etapa complementar, pela primeira vez, o goleiro Giovanni foi exigido. Nena finalizou forte, obrigando o goleiro a jogar para escanteio. No lance seguinte, o mesmo atacante balançou a rede, igualando o marcador.

Não demorou muito para a equipe comandada por Tarcísio Pugliese ampliar a vantagem. Após cruzamento do lateral-esquerdo Cris, Chimba cabeceou firme e garantiu o triunfo do time de Poços de Caldas, aos 36.

O fim do jogo reservou novas emoções. Caldense e Atlético tiveram novas oportunidades de modificar o placar. Entretanto, o resultado seguiu o mesmo.


FICHA TÉCNICA

CALDENSE 2 X 1 ATLÉTICO

CALDENSE
Glaysson; Rodrigo Paulista, Plínio, Paulão e Cris; Edmilson (Simião – 9’/2ºT), Maxsuel, Djavan (Chimba – 9’/2ºT), Éverton Maradona (Alexandre – 43’/2ºT) e Rossini; Nena. Técnico: Tarcísio Pugliese.

ATLÉTICO
Giovanni; Carlos César, Rafael Marques, Gilberto Silva e Júnior César; Josué, Serginho (Michel – 40’/2ºT), Rosinei (Morais – 33’/2ºT) e Guilherme; Araújo (Leleu – 20’/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cuca.

Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data-hora: 14/4/2013 – 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)

Gols: Guilherme 47’/1ºT (0-1); Nena 19’/2ºT (1-1); Chimba 36’/2ºT (2-1)

Cartões amarelos: Plínio, Cris, Rossini, Maxsuel, Nena (CAL); Rosinei, Carlos César, Josué (CAM)
Cartão vermelho: Carlos César (CAM) – 32’/1ºT

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário