Postagens populares

terça-feira, 23 de abril de 2013

Multar no México é coisa de mulher


As autoridades de 18 municípios do estado do México, uma região próxima da capital, não poderão aplicar multas de trânsito até que as corporações policiais cumpram uma exigência da lei estadual: que as equipes sejam formadas apenas por mulheres.

O secretário de Segurança Cidadã do estado do México (centro), José Salvador Neme, explicou à AFP que, por ordem do governo estadual, receberá baixa o agente do sexo masculino que for surpreendido aplicando multas de trânsito, nos municípios que ainda não acataram a lei. O policial pode, inclusive, ser punido por abuso de autoridade.

Em 31 de agosto de 2012, o Código Administrativo do estado do México foi modificado para estabelecer que o Corpo Feminino de Policiais é o único autorizado a aplicar multas de trânsito em todo o território estadual.

As policiais devem ser certificadas pelo Centro de Controle e Confiança e estar equipadas com dispositivos eletrônicos para anotar as infrações de forma rápida e segura.

Em 18 dos 125 municípios que compõem o estado do México, as polícias de trânsito são mistas e vestem uniformes diferentes.

A polícia é uma das instituições consideradas menos confiáveis no México. Mais de 90% dos habitantes acreditam que a polícia está, com frequência, envolvida em atos de corrupção.

AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário