Postagens populares

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Atlético perde para o Olímpia e fica longe do título

Resultado obriga vitória por três ou mais gols de diferença do Galo no Mineirão na próxima quarta-feira, em BH
 

No primeiro jogo da grande decisão da Copa Libertadores 2013, disputado no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Olímpia saiu na frente do Atlético, com uma vitória por 2 a 0. O resultado faz com que o time de Ever Hugo Almeida possa até perder no Mineirão para sair com o título. O Galo, por sua vez, necessita vencer por três gols ou mais no Gigante da Pampulha.

O tempo inicial pode ser tranquilamente dividido em duas partes. Dominada pelos brasileiros, a primeira contou com um gol de Diego Tardelli anulado. A segunda teve início após o time mandante abrir o placar. Alejandro Silva, aos 22 minutos, encontrou uma brecha na marcação adversária e acertou belo chute da intermediária.

Antes do tento anotado pelo camisa 3 do ‘Rei de Copas’, o Galo detinha as ações do jogo. Com mais volume, os comandados de Cuca criaram algumas boas chances com Diego Tardelli e Marcos Rocha. Nada que tenha causado muito incômodo no goleiro Martín Silva.

Entretanto, o gol de Alejandro Silva deu outra cara à decisão. A partir daí, o Olimpia chegou com mais frequência à meta defendida por Victor e, por pouco, não ampliou o marcador com o atacante Salgueiro.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, Ever Hugo Almeida colocou ‘El Tanque’ Ferreyra na vaga de Gimenez. Com a entrada do centroavante, a equipe de Assunção passou a usufruir de bolas alçadas na área. O Alvinegro de Belo Horizonte, por sua vez, tentou lances de velocidade com Diego Tardelli. O camisa 9 teve duas boas chances para igualar o resultado, mas fracassou.

Embora tenha começado a todo vapor, o Galo diminuiu sua intensidade com o decorrer do tempo. O ritmo do time brasileiro, aliado à proposta de jogo do Olimpia, deixou o confronto sem brilho.

O Atlético voltou a se impor com a entrada de Guilherme na vaga de Ronaldinho, o pior da equipe em campo. Em pouco tempo, ele deixou Jô na cara do gol em duas oportunidades. O centroavante desperdiçou ambas. Salgueiro também perdeu chance claríssima (Victor já estava batido) quando foi acionado.

No final do jogo, aos 44 minutos, Richarlyson recebeu cartão vermelho. Pouco tempo depois, em falta perigosa na intermediária, Pittoni acertou um chute de rara felicidade e deu ainda mais vantagem para o clube do Paraguai na final. O próximo encontro entre as duas equipes será na quarta-feira, no Mineirão. Os atleticanos esperam que o time supere o resultado adverso e fique com a taça!

FICHA TÉCNICA

OLIMPIA (PAR) X ATLÉTICO

OLIMPIA (PAR)

Martín Silva; Candia, Manzur e Miranda; Benítez, Gimenez (Ferreyra – intervalo), Pittoni, Aranda e Alejandro Silva; Bareiro (Prono – 45’/2ºT) e Salgueiro (Paredes – 43’/2ºT). Técnico: Ever Hugo Almeida.

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Ronaldinho (Guilherme – 20’/2ºT); Luan (Rosinei – 19’/2ºT) e Jô (Alecsandro – 33’/2ºT). Técnico: Cuca.

Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR)

Data – hora: 17/7/2013 – às 21h50 (horário de Brasília)

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan P. Belati (ARG)

Cartão amarelo: Gimenez, Miranda, Alejandro Silva, Pittoni (OLI); Josué, Richarlyson, Marcos Rocha (CAM)

Cartão vermelho: Richarlyson – 44’/2ºT

Gols: Alejandro Silva – 22’/1ºT (1-0); Pittoni – 48’/2ºT (2-0)
 
Lance / domtotal.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário