Postagens populares

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Na raça, Atlético vira para cima do Santa Fé

Com emoção de sobra, Galo vence com golaço de Berola e lidera o grupo quatro da Libertadores

Neto Berola marcou um golaço que garantiu a vitória aos 40 minutos do segundo tempo
O Independência estava em clima de festa antes da partida, e, após momentos tensos, acabou por balançar com a vitória do Atlético, de virada, para cima do Independiente Santa Fe, da Colômbia. Os gols foram de Pérez, para os colombianos; Jô e Neto Berola, para o Galo. O segundo, marcando aos 40 minutos do segundo tempo, em lindo voleio. 


Vale ressaltar que o Atlético jogou um tempo inteiro com um a mais em campo, já que o atacante Medina recebeu cartão vermelho direto por falta violenta em Otamendi, no primeiro tempo. Com a vitória, o Galo vira o líder do grupo quatro da Taça Libertadores da América.

Muito trucando


O Atlético sabia que pegaria um time muito melhor do que o Zamora. Não adiantou as tentativas de atacar pelo lado esquerdo ou direito. Com Ronaldinho sem inspiração, o Galo sobrecarregou Tardelli na função de achar espaços no ataque. Se a defesa estava bem, dando duas chances de finalização para os colombianos, o ataque não tinha liga. 

O Independiente Santa Fe, por sua vez, soube jogar como visitante na Libertadores. Tendo Omar Perez como um meia box-to-box (aquele que defende e ataca), os alvirubros da Colômbia usaram o jogo pragmático, de toque de bola curto, contra uma equipe que dava espaços no meio de campo. Chegaram a achar chances nas costas de Leonardo Silva, mas sem grande perigo.

O Atlético chegava mais nas bolas paradas e quase marcou com Otamendi, em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho. Vargas fez milagre e impediu o gol do Galo. Por falar no zagueiro argentino, ele protagonizou o segundo melhor lance do Alvinegro no primeiro tempo: apesar de entrar com as travas em dividida com o atacante Medina, levou uma cotovelada no rosto e ´cavou´ a expulsão do camisa 11 do Santa Fe.

Virada do Atlético

E o segundo tempo cumpriu o prometido: Galo em cima e o Santa Fe usando a experiência para levar perigo mesmo com um a menos. Sem saber, no primeiro momento, lidar com a superioridade numérica, o Atlético, em falha de Diego Tardelli, levou um belo gol de Perez. O camisa 10 pegou a bola livre na entrada da área e arriscou. O chute venenoso não dava para Victor. 1 a 0 para os colombianos.

Só que o gol do time visitante veio um minuto depois de Guilherme entrar no lugar de Josué e deixar o Atlético mais ofensivo. A estratégia de Autuori deu certo, pois foi o meia-atacante que descolou lindo passe para Jô, finalmente, acertar o gol. Ele havia carimbado a trave no começo da etapa complementar. O Horto balançou junto com as redes de Vargas.

Mas o Atlético parece ter a sina de levar o sofrimento ao máximo para a sua torcida. Sabe quando as esperanças acabam e surge um herói impossível? Guilherme contra o Newell´s? Victor contra o Tijuana? Pois bem. Foi a vez de Neto Berola salvar o Galo de um empate bem ruim. Com um golaço de voleio, o camisa 26 deu a virada. Marcos Rocha, literalmente assistindo de mão o jogador, num lateral bem cobrado na área.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2x1 SANTA FÉ

ATLÉTICO
Victor, Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre e Josué (Guilherme - 13´/2ºT); Ronaldinho Gaúcho (Leandro Donizete - 43´/2ºT), Fernandinho (Neto Berola - 30´/2ºT), Diego Tardelli e Jô. Técnico: Paulo Autuori.



SANTA FÉ
Vargas; Anchico, De la Cuesta, Meza, Mosquera; Roa (Herrera - 46´/2ºT), Torres, Edison Mendez, Omar Perez; Medina, Cuero (Arias - 29´/2ºT). Técnico: Wilson Gutiérrez.


Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 26/2/2014 – às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorzuck (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino (URU) e Nicolas Taran (URU)
Cartões amarelos: Roa, Mosquera (SFE); Marcos Rocha, Pierre (CAM)
Cartão vermelho: Medina (SFE)
Público/Renda: 14.669 pagantes e R$ 735.450,00
GOLS: Omar Pérez, 14´/2ºT (0-1); Jô, 16´/2ºT (1-1); Neto Berola, 41´/2ºT (2-1)
Lance/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário