Postagens populares

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Metroviários mantêm greve depois de assembleia realizada em BH

Categoria não aceitou proposta de aumento de 2%.
Greve começou no dia 14 de maio.



Os metroviários mantiveram a greve depois de assembleia realizada nesta terça-feira (5), em Belo Horizonte. Eles não aceitaram os 2% de aumento oferecidos pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), de acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG). A categoria permanece cumprindo a escala nos horários de pico, até a próxima terça-feira (12). Ainda não há previsão de uma nova reunião.

 
Escala mínima
A categoria iniciou a greve no dia 14 de maio e acatou a determinação do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) de adequação da escala mínima. Em audiência, o tribunal propôs a redução de 30 minutos na escala definida em liminar, determinando o funcionamento do metrô das 5h20 às 8h30 e das 17h às 19h30, de segunda-feira a sexta-feira, horários com maior movimentação de passageiros. Nos sábados, os metroviários devem trabalhar entre 5h30 e 9h. Caso a decisão seja descumprida, o sindicato será multado diariamente em R$ 30 mil.

Anteriormente, TRT-MG havia determinado que os metroviários cumprissem 100% da escala nos horários de maior movimentação do metrô de Belo Horizonte.

Reivindicações
Os metroviários reivindicam aumento real corrigido com a inflação, bonificação atrelada ao aumento do número de passageiros, plano de saúde integral e adicional noturno de 50%.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário