Postagens populares

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Atlético perde para o Botafogo no Maracanã

Galo saiu na frente, mas falhas na defesa determinaram a derrota para o time carioca no Rio
 
Atlético perde no Rio e mais uma vez terá que fazer valer o mando de cmapo no Independência

No duelo mais esperado das oitavas de final da Copa do Brasil, deu Botafogo. E foi um jogaço! O Glorioso saiu perdendo no Maracanã, nesta quinta-feira, mas mostrou grande força para virar o placar sobre o Atlético, vencer por 4 a 2 e deixar o gramado com um grande resultado, além da classificação encaminhada.

Os destaques da partida foram Vitinho e Lodeiro. O garoto participou dos quatro gols do Glorioso e o uruguaio marcou um lindo gol na primeira etapa, participando também da virada. Rafael Marques também foi bem jogando mais recuado. Por outro lado, o gol marcado por Guilherme nos minutos finais deixa o Galo vivo na competição.

Veja a tabela da Copa do Brasil!

Digno do clássico esperado

Botafogo e Atlético tinha tudo para ser um jogão. E foi. Mas os primeiros 25 minutos mostraram uma disparidade psicológica enorme entre os adversários. Sem Seedorf, o Glorioso sofreu para se achar. Não à toa o Galo marcou aos 19 minutos, em jogada de contra-ataque finalizada por Marcos Rocha. Pane da defesa carioca e perdão zero dos mineiros. Sete minutos antes, Luan havia perdido um gol incrível na pequena área. Poderia ter sido pior.

Porém, time bom não demora para jogar o fino da bola. O Botafogo acordou e Lodeiro brilhou. Aos 29, Alex tromba na meia-lua e solta para o uruguaio chutar com rara categoria. Golaço! E o Fogão poderia ter virado dois minutos depois, após Vitinho chutar da entrada da área bola que tirou tinta da trave direita de Victor.

O resto do primeiro tempo mostrou o claro medo de ambos os times em se expor. O Botafogo, por jogar em casa, foi quem mais se arriscou, mas mesmo assim cozinhou o jogo até o árbitro apitar o fim da primeira etapa. Aos 44, Fernadinho ainda tentou uma escapada pela esquerda, mas foi parado por boa defesa de Jefferson. Primeiro tempo digno de Galo x Bota.

Jogo de altíssima qualidade

O Botafogo não poderia ter sonhado um começo de segundo tempo melhor. Mesmo não envolvendo o adversário, o Glorioso trocou bons passes no meio de campo e virou o placar logo aos 3 minutos. Lodeiro fugiu pela esquerda e cruzou para o meio da área, no caminho a bola desviou em Leonardo Silva e morreu no fundo da rede. Logo em seguida teve de segurar a pressão do Galo.

E o artilheiro estava passando despercebido, só estava. Rafael Marques, aos 10 minutos, aproveitou sobra após boa troca de passes entre Alex e Vitinho para finalizar firme, no canto esquerdo de Victor. Sem a menor chance para o arqueiro. Gol típico de um artilheiro, coisa que ele já mostrou ser.

O tento deu tranquilidade ao Alvinegro, que mesmo sem Seedorf tinha a possibilidade de deixar o Maracanã com um baita resultado nas mãos. O Galo até assustou duas vezes com Alecsandro e Revér, em bolas paradas, mas nada que tirasse o sono de Jefferson e companhia. E como o dia era do Alvinegro carioca, Vitinho não perdoou e marcou um lindo gol aos 39, sem chances para Victor.

No final, Guilherme fez o que dava para manter a eliminatória de pé. Aos 43, o atacante tirou na saída de Jefferson, fazendo o segundo do Galo. Agora, uma vitória por 2 a 0 basta. Por outro lado, a verdade é que não há mais como duvidar do Botafogo. Seja nos pontos corridos ou no mata-mata, com Seedorf ou sem ele, o Glorioso tem mandado no futebol brasileiro. Mas vale lembrar que o confronto ainda não acabou, mesmo que uma virada seja bastante improvável.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 X 2 ATLÉTICO

BOTAFOGO

Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Lodeiro, Rafael Marques e Vitinho (Vitinho, aos 42´/2ºT); Alex (Henrique, aos 37´/2ºT) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ATLÉTICO
Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre e Josué (Guilherme, aos 18´/2ºT); Luan, Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho (Neto Berola, aos 27´/2ºT); Jô (Alecsandro, aos 31´/2ºT) – Técnico: Cuca.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 22/8/2013 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

Cartões Amarelos: Gilberto, Gabriel e Marcelo Mattos (BOT); Luan (ATM)

GOLS: Marcos Rocha, aos 19´/1ºT (0-1); Lodeiro, aos 29´/1ºT (1-1); Leonardo Silva (contra), aos 3´/2ºT (2-1); Rafael Marques, aos 10´/2ºT (3-1); Vitinho, aos 39´/2ºT (4-1); Guilherme, aos 43´/2ºT (4-2)
 
Lance/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário