Aqui vou expor fatos corriqueiros de meu dia a dia.
Notícias e textos de cunho religioso.
Espero que algum destes possa de alguma forma lhe ajudar. Ou pelo menos, auxiliar em boas gargalhadas.
Um estudo realizado pela Universidade do Estado da Carolina do Norte e publicado na revista PLoS One mostra que as abelhas utilizam o pró...
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Náutico vence o Atlético
O Náutico venceu o Atlético, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio dos Aflitos, no Recife. Em uma tarde ruim, o time de Belo Horizonte sofreu a seu terceira derrota na temporada e perdeu a chance de retomar a liderança, que segue ocupada pelo Fluminense. O Galo é vice-líder do torneio, com 51 pontos, dois a menos que o primeiro lugar. O Timbu, por outro lado, atingiu a 12ª colocação, com 31 pontos conquistados.
O time mandante começou melhor. Com maior domínio do jogo, o Timbu trocou bons passes e envolveu o visitante. As principais jogadas da primeira etapa saíram dos pés do meia-atacante Rhayner. O jogador da equipe pernambucana usufruiu de sua velocidade para incomodar o goleiro Victor. No tempo inicial, o camisa 11 foi responsável por três lances de muito perigo.
As jogadas alvirrubras comprovam a superioridade do time. No primeiro minuto, Rhayner recebeu ótimo cruzamento de Rogério e finalizou por cima do gol de Victor. Aos 26 minutos, o mesmo atleta criou nova oportunidade. Desta vez, no entanto, foi o lateral-direito Alessandro quem finalizou para fora.
O Alvinegro, por sua vez, teve dificuldades para reter a bola e trocar passes, ponto forte do time de Cuca neste Campeonato Brasileiro. Ronaldinho e Bernard – que constituíam dúvidas do treinador – não mostraram o bom futebol de costume e, por isso, o Galo não conseguiu criar boas chances de abrir o placar.
Na volta da intervalo, as duas equipes não efetuaram modificações. E o domínio do Timbu permaneceu. Bastou apenas três minutos para o time mandante inaugurar o marcador. Rafael Marques falhou na marcação e obrigou Júnior César a cometer falta. Na cobrança, o volante Souza finalizou rasteiro, por baixo da barreira, e estufou a rede do goleiro Victor.
Após o gol, o Náutico recuou, buscando os contragolpes, enquanto o Atlético-MG adiantou o seu posicionamento para tentar igualar o confronto. A equipe mineira, entretanto, seguiu com dificuldades na criação de jogadas. Abaixo da crítica, Ronaldinho e Bernard criaram apenas uma oportunidade.
Saindo nos lances de velocidade, o Náutico ainda conseguiu uma penalidade com o atacante Araújo. O camisa 10 do time de Pernambuco foi o responsável pela bola parada. Porém, ele parou nas mãos do goleiro Victor, que ainda teve que sair para fazer nova intervenção.
A defesa do arqueiro atleticano deu moral ao Alvinegro. Ronaldinho passou a chamar o jogo. Porém, o craque errou bastante no momento do último passe. Os outros homens do setor de criação - Bernard e Escudero - pouco fizeram também. A única chance de risco do Galo ocorreu aos 38 minutos da etapa complementar, em uma cobrança de falta de R49.
O goleiro atleticano teve que fazer uma nova intervenção. Rogério recebeu lançamento de Dadá e finalizou forte, aos 41 minutos. O camisa 83 fez caiu no canto certo e afastou a chance do Timbu ampliar a sua vantagem. O volante Josa ainda foi expulso. Aos 48 minutos, o meio-campista agrediu o lateral-direito Marcos Roicha e foi punido com um cartão vermelho.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 0 ATLÉTICO
NÁUTICO
Gideão; Alessandro, Alemão, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Josa, Souza (Alison - 43´ 2ºT) e Rhayner; Araújo (Dadá - 38´ 2ºT) e Rogério. Técnico: Alexandre Gallo.
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César (Richarlyson - 28´ 2ºT); Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Escudero - 12´ 2ºT), Ronaldinho e Bernard; Leonardo (Neto Berola - 16´ 2ºT). Técnico: Cuca.
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data e hora: 16/9/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Bruno Rizo (SP)
Gol: Souza (3´ 2ºT)
Cartões amarelos: Douglas Santos (NAU); Rafael Marques, Júnior César, Marcos Rocha, Victor (CAM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola! Deixe aqui seu comentário