Postagens populares

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tom Cruise arrebenta como roqueiro no cinema

Aos 50 anos, o ator mais bem pago de Hollywood estréia o seu primeiro musical no cinema


Por Marco Lacerda*

A mais nova peça de vestuário incluída por Tom Cruise em seu figurino é uma calça de couro preta, acessório imprescindível – em algumas cenas, o único – para encarnar Stacey Jaxx, uma estrela de rock tresnoitada dos anos 1980 com as unhas pintas de preto. O ator de mil e uma caras, que acaba de completar 50 anos, está de volta às telas em “Rock of Ages” (A era do rock), uma comédia musical onde ele sacode o esqueleto: canta, dança e toca uma potente guitarra elétrica.

Foram meses aprendendo a tocar bem um instrumento que dominava desde a infância em Syracuse, NY, de onde partiu em 1976 para tentar a sorte em Hollywood, até despontar para um estrelato de muitos milhões de dólares, alguns dos quais teve que gastar em processos judiciais para provar sua heterossexualidade.

“Nunca tinha feito nada semelhante no cinema”, disse ele numa entrevista ao jornal The Independent, em junho passado, durante o lançamento do filme em Londres. “Sequer tive chance de conviver muito tempo com o mundo do rock quando garoto. Tive que passar por uma verdadeira imersão. Aprendi muito e minha paixão pela música se multiplicou”.

“Rock of Ages”, inspirado num musical que entra e sai de cartaz nos Estados Unidos, desde 2005, conta a história dos personagens boêmios que gravitam em torno do Bourbon, mítica casa noturna de Los Angeles que se prepara para a última apresentação de Stacey Jaxx antes do roqueiro partir para a carreira solo. Entre as cenas, os atores interpretam versões de hits dos anos 80 compostos por Def Leppard, Bon Jovi e outros bambas da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário