Postagens populares

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Mordida de Suárez faz sucesso na internet

Suárez já protagonizou incidentes semelhantes e em 2013 foi suspenso por morder o sérvio Branislav Ivanovic.
Por Leila Macor
Montevidéu - Fotos de Luis Suárez com uma focinheira, com a máscara de Hannibal Lecter ou dentes de vampiro se multiplicaram na internet, depois da partida entre Uruguai e Itália pela Copa do Mundo, depois da aparente mordida do atacante uruguaio no italiano Giorgio Chiellini.

No segundo tempo da partida decisiva, em que a seleção sul-americana garantiu sua classificação para a próxima fase ao ganhar de 1-0, "Luisito" aparentemente mordeu o zagueiro adversário.

A polêmica logo chegou às redes, sendo comentada até mesmo pelo boxeador Evander Holyfield, vítima de célebre mordida na orelha de Mike Tyson.
"Acho que qualquer parte do corpo vale a pena ser mordida", brincou o atleta em sua conta no Twitter.
Uma foto da AFP em que Chiellini grita e esfrega o ombro, enquanto Suárez parece massagear a boca, tornou-se viral poucos minutos depois do fim do jogo.

"Me morderam, está claro, ainda tenho a marca", afirmou Chiellini em entrevista ao canal italiano RAI ao fim da partida. "O árbitro deveria ter marcado e dado o vermelho, porque ele também simulou".
Depois do lance, Suárez se jogou no chão, como se estivesse sido atingido pelo adversário.
O episódio foi destaque no jornal americano The New York Times e figurou entre os "Trending Topics" (os principais assuntos) do Twitter, com a hashtag #BanSuarez (suspendam Suárez).
A página oficial do McDonald´s na rede social brincou: "Olá @luis13suarez, se estiver com fome venha dar uma mordida em um Big Mac".

Entre os memes (fotos modificadas para fazer humor com certas situações), muitos mostravam o jogador com a máscara de Hannibal Lecter, o icônico canibal interpretado por Anthony Hopkins no filme "O Silêncio dos Inocentes", ou como um parte do elenco de "The Walking Dead", série americana sobre zumbis.

Suárez também foi retratado no pôster do filme "Tubarão", com o objeto usado para impedir que cachorros mordam suas orelhas e em várias montagens que o mostram com dentes de vampiro.
Perguntado insistentemente sobre o tema, o técnico uruguaio, Oscar Tabárez, respondeu: "A partida teve coisas mais significativas e importantes do que isso".

Suárez já protagonizou incidentes semelhantes no passado.
Em 2010, quando jogada pelo Ajax, da Holanda, foi suspenso por sete partidas por morder o holandês Otman Bakkal, do PSV. O gesto rendeu a ele o apelido de "Canibal do Ajax".
Na Inglaterra, já no Liverpool, ele recebeu uma suspensão de dez partidas por morder o sérvio Branislav Ivanovic, do Chelsea, em 2013.

O atacante também já havia causado polêmica no Mundial anterior, ao impedir com as mãos um gol de Gana nas quartas de final.
AFP/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário