Postagens populares

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Aids: EUA recomenda uso preventivo de remédios

A maior organização americana de combate à Aids, a IDS Healthcare Foundation, criticou a iniciativa.
Washington (AFP) - As autoridades de saúde dos Estados Unidos recomendam a utilização de antirretrovirais contra a Aids em todos os grupos em situação de risco, com o objetivo de reduzir o número de novas infecções pelo vírus HIV.

Esta nova iniciativa do Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC), publicada na Internet esta semana, pode provocar um forte aumento da demanda de Truvada, o único antirretroviral preventivo autorizado nos Estados Unidos.

Segundo o CDC, cerca de 500 mil americanos poderão ser beneficiados por este tratamento, contra os atuais 10 mil. Os seguros médicos financiam o medicamento.
De acordo com as autoridades de saúde dos EUA, o índice de infecção por HIV se mantem estável há 20 anos, com 50 mil novos casos a cada ano. O CDC reforça a recomendação de uso de preservativo, que tem recuado entre os homens homossexuais.

A maior organização americana de combate à Aids, a IDS Healthcare Foundation, criticou a iniciativa por considerar que "provocará uma redução do uso de preservativos" e "aumentará a incidência de outras doenças venéreas, como a sífilis, que está voltando com força".
AFP/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário