Postagens populares

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Com gol de Dedé, Cruzeiro supera o Vitória

Raposa tinha perdido as duas anteriores, mas zagueiro evitou mais um tropeço em Salvador.

O Cruzeiro acabou com a "recessão" no Brasileirão. O time mineiro voltou a vencer depois de dois tropeços na Série A ao superar o Vitória, neste domingo, por 1 a 0. O gol salvador na capital baiana foi do zagueiro Dedé, que andou cometendo falhas nas partidas anteriores.

Com o resultado pela 29 rodada, o Cruzeiro chegou aos 59 pontos, aumentando para sete vantagem em relação ao segundo colocado, que agora é o São Paulo. O Vitória, por sua vez, permaneceu com 31, um a mais que o rival Bahia, o primeiro na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Raposa recebe o Palmeiras, no Mineirão. Já o Leão joga contra o Corinthians.

Diante de um time tecnicamente mais fraco, Cruzeiro teve amplo domínio de posse de bola. Mas o encanto, o dinamismo e a precisão ofensiva ficaram desaparecidos por muito tempo. A atuação contra o Leão baiano até que não foi das piores em relação aos últimos jogos, mas o time demorou a acertar o pé.

Depois de algumas jogadas atabalhoadas, um caminhão de cruzamentos errados, Alisson acertou um chutaço de fora da área que parecia indefensável. Parecia. Porque Wilson, que aos poucos vai voltando à forma após se recuperar de lesão, fez uma defesa para colocar no DVD da carreira.

Fábio e a zaga da Raposa pouco trabalharam. Foram espectadores de luxo, já que o Vitória se preocupou mais em não levar gols do que fazê-los. Mas a estratégia teria fracassado mais cedo se o árbitro Raphael Claus não tivesse ignorado um toque de Luiz Gustavo em Everton Ribeiro dentro da área. O meia foi derrubado, mas o jogo seguiu.

Ney Franco tentou mudar o panorama e tirar o Leão da cova com duas alterações no intervalo - uma delas sendo a saída de um volante para dar lugar a um atacante. Não adiantou muito, porque o Cruzeiro soube neutralizá-lo.

A Raposa continuou buscando o gol do jeito que dava. Wilson continuou fazendo a parte dele e a arbitragem não. Um exemplo foi o impedimento mal marcado em um lance capital, que poderia ter significado o gol mineiro. Ao menos, com ajuda do árbitro atrás do gol, a turma do apito acertou ao anular um gol que nasceu após falta de Manoel em Wilson.

Quando estava se desenhando mais um tropeço seria adicionado à lista cruzeirense, Dedé apareceu para se redimir das falhas recentes. O zagueiro subiu mais alto na bola jogada para a área baiana e fez com que a torcida colocasse para fora o grito de gol que estava entalado. Depois do 1 a 0, foram poucos minutos até o apito final, que aliviou a pressão e serviu para gerar uma gordurinha a mais em relação aos concorrentes ao título.
Ficha técnica

Vitória 0 X 1 Cruzeiro

Local: 
Barradão, em Salvador (BA)

Data/Hora: 19/10/2014, às 18h30h

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Herman Brumel Vani e Emerson Augusto de Carvalho

Cartões amarelos: Luiz Gustavo, Marcinho (VIT); Lucas Silva, Manoel (CRU)

Gols: Dedé, 38/2ºT (0-1)

Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Juan (Mansur, intervalo); Luiz Gustavo (William Henrique, 31/2ºT), Luiz Aguiar (Marcos Júnio, intervalo) e Richarlyson; Marcinho, Edno e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Egídio; Lucas Silva (Willian Farias, 32/2ºT), Henrique, Marquinhos, Éverton Ribeiro (Eurico, 44/2ºT) e Alisson (Willian, 20/2ºT); Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Moreno
Lance/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário