Postagens populares

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Atlético empata na altitude e volta classificado

Galo consegue resultado importante que o coloca nas oitavas de final da Taça Libertadores

O meia Guilherme fez o gol que classificou o Atlético para as oitavas de final da Taça Libertadores da América

Necessitando de apenas um empate para garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Atlético foi à altitude de Bogota e voltou com a classificação diante do Santa Fé. Com atuações distintas nas duas etapas, o time mineiro saiu de campo com o 1 a 1 no placar, mas volta ao Brasil já classificado e podendo decidir a liderança do grupo 4 no Independência.

Os gols da partida foram marcados por Guilherme, aos sete minutos do primeiro tempo, e Cuera, aos 17 do segundo. Com o resultado, o Atlético chegou a nove pontos e se garantiu nas oitavas de final, ainda podendo perder o primeiro lugar do grupo 4. O Santa Fé foi a cinco, também lutando por uma segunda vaga na fase mata-mata.

O jogo

Mesmo com o gramado encharcado do Estádio El Campín, foi pelo chão que o Atlético balançou as redes logo aos sete minutos de jogo. Pierre cortou a ofensiva dos colombianos e a bola caiu nos pés de Guilherme. O meia tabelou com Jô e recebeu de volta na entrada da área antes de bater rasteiro de primeira, no canto esquerdo do goleiro e fazer o gol do Galo.

Após o gol, o Santa Fé passou a exercer maior pressão e respondeu pelas laterais do campo, chegando a ameaçar o gol de Victor ao menos em duas oportunidades, deixando o jogo com ares mais complicados para os mineiros. O Atlético respondeu com outra boa jogada terrestre de Guilherme, ao deixar Jô na cara do gol e ver o companheiro parar apenas no goleiro Vargas.

Apesar do nervosismo e alguns excessos dos dois lados, o primeiro tempo foi marcado pela busca constante pelo gol. Enquanto o Atlético explorou bem as movimentações no seu setor ofensivo, apesar de Tardelli e Ronaldinho um pouco apagados, o Santa Fé chegou com perigo principalmente em alguns momentos, forçando Victor a executar boas intervenções.

Segundo tempo

Necessitando vencer para ainda poder sonhar com a classificação, o Santa Fé foi ao ataque nos 45 minutos finais. A constante ofensiva dos colombianos abriu espaços no campo para o contra golpe alvinegro, mas o Atlético não aproveitou e continuou chamando o time da casa para seu campo de defesa. Aos 17 minutos, em vacilo da zaga atleticana, Mosquera cruzou pelou alto e Cuero subiu bem para empatar a partida.

Não satisfeito, o Santa Fé continuou em cima. Apesar de ter diminuído o ritmo, os anfitriões marcaram presente no campo de ataque, deixando o Galo praticamente sem chegar ao gol de Vargas. Ciente da necessidade de sair para o jogo em velocidade, Autuori promove a entrada de Neto Berola em campo. A medida pouco surtiu efeito, e o Atlético passou sufoco atrás de sufoco. O goleiro Victor passou a ser o nome do jogo, já que o setor ofensivo não funcionava mais, e evitou a virada da equipe anfitriã.

Ao fim da partida, ainda deu tempo de um torcedor do Santa Fé invadir o campo e buscar um abraço de Ronaldinho Gaúcho. Placar final, 1 a 1 em Bogotá.

FICHA TÉCNICA
SANTA FÉ 1 x 1 ATLÉTICO

SANTA FÉ

Vargas; Anchico, De La Cuesta, Francisco Meza e Mosquera; Daniel Torres e Édison Méndez (Pacheco - 42´/2ºT); Cuero, Ferreira (Arias - Intervalo) e Copete; Sérgio Herrera (Medina - Intervalo). Técnico: Wilson Gutiérrez.


ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Leandro Donizete (Marion - 37´/2ºT) e Guilherme (Neto Berola - 29´/2ºT); Diego Tardelli (Alex Silva - 14´/2ºT), Jô e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Paulo Autuori.


Local: El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Data-Hora: 03/04/2014, às 23h (de Brasília)
Árbitro: Saúl Esteban Laverni (ARG)
Assistentes: Ernesto Uziga e Ezequiel Brailovsky (ARG)
GOLS: Guilherme, 7´/1ºT (0-1); Cuero, 17´/2ºT (1-1) 
Cartões amarelos: Mosquera (SFE), Alex Silva e Leonardo Silva (CAM) 
Lance/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário