Postagens populares

domingo, 17 de abril de 2011

Carta ao Mundo

Cartas dos Crismandos da Paróquia São Marcos.
Encontro realizado no Parque das Mangabeiras (10/04/2011).




Carta ao mundo

Eu crismanda dessa comunidade venho por meio dessa carta pedir que vocês parem e pensem um pouco no mundo. Olhem para a natureza que vocês estão destruindo. Pense no futuro dos seus filhos e netos.
Então comecem dentro de casa economizando a água, não lavem as calçadas com água potável, escovem os dentes com a torneira fechada e não polua.
E lembrem-se tudo que você planta você colhe um dia.




Carta ao mundo 10-04-11

Caros representantes do mundo venho aqui por meio dessa sublime carta, pedir encaresidamente, que vocês como seres vivos pensantes e com pleno conhecimento das necessidades da natureza, peço-lhes que cuidem da natureza.
A vocês que reclamam das enchentes, da falta de água, da poluição, da sujeira, do desmatamento, das queimadas, do calor ou da chuva incessante. Peço que me respondam: o que vocês fizeram para ajudar a natureza? Como vocês orientam o desperdício de água? Respondam-me o que vocês fazem na sua casa para ajudar?
Vocês tomam banho que não seja demorado?
Vocês escovam os dentes com a torneira fechada?
Vocês não jogam o lixo no chão?
O que vocês fazem?
Reclamar é muito fácil, atitudes são difíceis.
Recomeçar é difícil, mas se não tentarmos o que vai ser?
Está na hora de repensar e decidir:
O que você vai fazer para melhorar o mundo?
Quais serão as suas atitudes?
Lembre-se o que você fizer agora, pode ser você mesmo que vai sofrer as conseqüências!!!

Pense.

Maria de Lourdes



Querido mundo


Eu crismanda, venho por meio desta, pedir-lhes que pensem um pouquinho no meio ambiente.
Vejam como ele está sofrendo... São animais morrendo com queimadas, rios limpos desaparecendo, se transformando em poluídos. Ele não merece isso, ele só nos oferece coisas boas, e em troca o destruímos, sem percebermos no dia-a-dia tomando um banho de 30 minutos, abrindo a geladeira a toda hora, lavando calçadas com água potável sem precisão, cortando árvores que não nos prejudicam em nada.
Vamos cuidar do meio ambiente, retribui todas as maravilhas que ele nos dá, pois Deus nos deu com tanto carinho para fazermos isso com ele...




Carta ao Planeta


Comunidade estou escrevendo está carta para pedir para vocês terem consciência com o planeta, quando digo planeta significa: água e natureza.
Em questão a água ter consciência de que um dia ela vai acabar, para que isso não aconteça vamos tomar alguns cuidados como: não deixar chuveiro aberto quando estiver ensaboando, quando estiver lavando o passeio não deixar a torneira com a mangueira ligada.
Em questão a natureza não jogar lixo no chão, afinal a culpa das enchentes é culpa de todos nos que não respeitamos a natureza. Lixo se joga no lixo.
Hoje no Parque das Mangabeiras eu achei um absurdo à quantidade de lixo no meio das árvores, no chão. E no parque tem muitas lixeiras, mais ninguém respeita.
E quando vemos enchentes na televisão achamos um absurdo, mais não lembramos que a culpa é nossa.
È um conselho, não espere que o outro faça a parte dele, preocupe-se em fazer a sua parte.
Que cada um fazendo sua parte o planeta vai melhorar.

Pense nisso.

Panela Cristina Magado dos Santos




Carta ao mundo



Cada de nos temos que fazer a nossa parte para salvar nosso planeta, a natureza pede socorro e nós continuamos sem fazer nada, somos todos responsáveis pelo nosso planeta, nos estamos destruindo a natureza, ela nos dá tanto, e nos não damos nada em troca, temos preguiça de ajudar, queremos só aproveitar o melhor da vida, se nos quisermos continuar a aproveitar tudo de bom que o mundo tem a oferecer, temos que acordar, porque a “criação geme em dores de parto” vamos nos unir para salvar o mundo, a união faz a força, tenho certeza de geração em geração a natureza e nos mesmos seremos muitos gratos a essa união.
Não vamos destruir o ciclo da vida, a trajetória da água, o brotar das plantas, o cantar dos pássaros, o brilhar do sol, a morte e o nascimento vamos aproveitar o que temos de melhor, da melhor forma, e sempre se lembrando de agradecer a Deus.



A criação geme em dores de parto


Caros habitantes da terra vim com objetivos de alertá-lo e conscientizá-los sobre o ocorrido em nosso planeta, a criação está sendo destruída e chora em dores de parto. Como cristão temos que alertá-lo e todas outras pessoas, cada um deve fazer sua parte em casa e conscientizar os outros para cuidar do nosso planeta sem sujar, sem poluir, sem desperdiçar assim iremos ressuscitar o nosso planeta.


Gui




Belo Horizonte, 10 Abril de 2011

Querido Mundo,


            Venho por meio dessa carta lhe chamar atenção para o que está acontecendo consigo mesma. Antes o que era gostoso de presenciar como a nascente das águas cristalinas, o verde das floretas, o canto dos pássaros, a calmaria em que todos vivia, hoje virou palco para a devastação, o desperdício e etc.
            A terra geme em dores de parto, a terra sofre com dor de quem perde algo que seja mais que necessário para a sobrevivência, e SIM ela sofre.
            E é dever de todos nós SARARMOS, ajudarmos na RECUPERAÇÃO, da terra. Devemos pensar que cada um é diferente do outro, e por isso é dever de todos contribuir de maneira diferente, mas eficaz para SALVAR a nossa querida “MÃE TERRA”.
            “...ai de mim se não o faço, como escapar de ti, como calar se tua voz arde em meu peito...”

Ass: Mariana Mayra B. Silva




Carta para o Mundo


Queria pedir que todas as pessoas se conscientizassem que estão acabando com o planeta deixando a torneira aberta, demorar no chuveiro e outras coisas que poluem o ambiente. Que vocês, pessoas não ligam para o planeta tenham mais humildade e comessem a ajudar a cuidar dele jogando lixo na lixeira, não deixando a torneira aberta e outras coisinhas pequenas, mais se todos fizermos juntos daria uma grande colaboração para o planeta.




Caros habitantes da Terra


            Venho por meio desta tentar conscientizar vocês sobre o modo como tem vivido em seu planeta e o modo como vocês deveriam viver. Vocês tem um tesouro tão grande em suas mãos e não tem nem noção de como ele esta sendo destruído aos poucos. As atitudes que vocês tomam no dia-a-dia estão acabando com o planeta maravilhoso em que vocês vivem; atitudes pequenas mas que causam grande impacto na natureza como deixar a torneira aberta ao escovar dentes ou lavar louças, tomar aquele banho tão demorado que chega a gastar centenas de litros de água, lavar a calçada com mangueira, jogar lixo no chão que acabam indo parar nos rios e riachos, e muitas outras coisas.
            Por isso escrevo para pedir que tenham mais amor a sua própria vida, mais amor com o seu planeta e mais amor com as próximas gerações que estão para vir; passem a pensar mais em seus filhos e netos, e tenham consciência de suas atitudes. Não desperdice energia elétrica, nem água; não jogue lixo no chão; plante uma árvore; recicle. São atitudes simples como estas que são capazes de salvar uma vida, salvar um planeta!




Verde é indispensável


Águas cristalinas, árvores imensas, animais de infinitas espécies, flores de infinitas cores e formas. Tudo tão perfeito, criado pelo nosso senhor. Quem dera se tudo isso pudesse viver sozinho. Mas não, dependem de nós humanos, que cuidemos e preservemos essa natureza tão linda, e ao contrario disso, usamos e não damos valor, nadamos em rios e mares e depois jogamos os restos do lixo adentro, cortamos árvores para fazer o papel que duvido que não utilizemos um dia de nossas vidas, devastamos vastas áreas e nem nos damos conta de que deveríamos replantar e refazer aquela imagem tão perfeita. É muito fácil!!! Temos sim as obrigações de cada dia, estudo, trabalho, filhos. Mas não é impossível que cada um faça sua parte, começando dentro de sua casa, não esbanjar água no banho, ao lavar louças ou roupas, parece uma coisa banal, que não adiantaria nada, não adiantaria se fosse só uma pessoa, mas imagine dois bilhões de pessoas economizando um pouco? Daria um mês de chuva em desses estados de seca.
Nós somos conscientes de que não devemos gastar dinheiro com qualquer coisa, deveríamos ser conscientes também em cuidar do nosso planeta, porque sinceramente nós vivemos nele, imagine quando tivermos só água salgada para matar a sede, se ficarmos sem beber, morremos de sede, se bebermos água salgada, morremos “envenenados”.
É tudo muito bonito, mas não se cuida sozinho. Necessita do ser vivo mais inteligente do planeta. Nós seres humanos. Capazes de achar a cura para terríveis doenças, como tuberculose, porque não poderemos preservar uma coisa tão importante para nós mesmos. Nossos filhos e netos com certeza gostariam de ver a imensidão do rio São Francisco, e a altura de árvores como uma mangueira, nadar no Atlântico e ver leões, micos e araras nos zoológicos.  Mas se não preservarmos, tudo isso se destruirá, e se transformará num terrível exílio. A decisão é sua, somente sua, a partir de pequenas coisas podemos mudar um planeta tão imenso como o planeta Terra.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário