A vitória coloca o Galo na terceira colocação, com 11 pontos conquistados.
O Atlético venceu a sua segunda partida como mandante desde a chegada de Paulo Autuori, em embate válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo (23), foi a vez de o América-MG ir ao Estádio Independência e perder para o atual campeão mineiro por 3 a 2, com uma excelente atuação de Diego Tardelli, responsável por anotar dois gols.
A vitória coloca o Galo na terceira colocação, com 11 pontos conquistados. Os comandados de Moacir Júnior estão na nona posição, com apenas cinco pontos, o que deixa a equipe cada vez mais distante da classificação para a semifinal do torneio regional.
No primeiro tempo, o Alvinegro deteve a posse de bola, mas sem eficiência ofensiva, criou raríssimas chances de gol. Matheus teve que fazer apenas defesas tranquilas e cobrar tiros de meta.
O visitante, por sua vez, incomodou na base dos contragolpes. E o time se aproveitou de um erro do zagueiro Otamendi para abrir o placar. Willians roubou a bola do argentino, invadiu a área e rolou para Obina finalizar. O centroavante não comemorou por enfrentar o seu ex-clube.
Na sequência da etapa inicial, os estilos das equipes foram mantidos. E o Alviverde aumentou a vantagem no placar com o camisa 10. Após escanteio cobrado por Kaio, o atacante contou com erro de Victor, apareceu na pequena área e apenas conferiu.
O jogo foi para o intervalo com a impressão de que estava decidido. Quem imaginou, porém, que o América sairia com o triunfo, estava completamente enganado. Na segunda metade, o Atlético correu, lutou e acabou virando o compromisso.
Bem diferente do que apresentaram nos primeiros 45 minutos, os atletas do Galo criaram oportunidades, incomodaram o goleiro Matheus e fizeram o primeiro com Diego Tardelli. O atacante recebeu passe de Marcos Rocha e empurrou para o fundo da rede.
O segundo gol saiu em lance criado também pelo lado direito do campo. O camisa 9 alvinegro fez ótima jogada, cruzou para Fernandinho, que finalizou na trave. Na sobra, Jô subiu mais alto que os defensores adversários e empatou o confronto.
Diego Tardelli apareceu novamente para colocar o Atlético à frente no marcador. O atacante se aproveitou de erro de Renato Santos, driblou o zagueiro e fuzilou o goleiro Matheus, que apenas viu a bola estufar a sua rede.
Depois da virada atleticana, o Coelho quase empatou o clássico. O lateral-esquerdo Gilson invadiu a área, após passe de Henrique, e finalizou com força. A bola acertou a trave direita de Victor e, por pouco, não entrou.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 23/2/2014 – às 16h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Renda/público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Josué, Marcos Rocha (CAM); Marcelo Rosa, Willians (AME)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Obina – 8’/1ºT (0-1); Obina – 51’/1ºT (0-2); Diego Tardelli – 9’/2ºT (1-2); Jô – 18’/2ºT (2-2); Diego Tardelli – 28’/2ºT (3-2)
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo (Rosinei – 40’/2ºT); Pierre, Josué (Leandro Donizete – 13’/2ºT), Diego Tardelli (Alex – 48’/2ºT) e Ronaldinho; Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori.
AMÉRICA-MG: Matheus; Marcelo Rosa (César Lucena – 33’/1ºT), Renato Santos (Marcelinho – 37’/2ºT), Lula e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Henrique e Kaio (Betinho – 20’/2ºT); Willians e Obina. Técnico: Moacir Júnior.
Lance/domtotal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola! Deixe aqui seu comentário