Aqui vou expor fatos corriqueiros de meu dia a dia.
Notícias e textos de cunho religioso.
Espero que algum destes possa de alguma forma lhe ajudar. Ou pelo menos, auxiliar em boas gargalhadas.
Com emoção de sobra, Galo vence com golaço de Berola e lidera o grupo quatro da Libertadores Neto Berola marcou um golaço que garant...
segunda-feira, 10 de agosto de 2015
Galo empata sem gols, mas segue na ponta
Jogo morno marcou o duelo de opostos em Goiânia e terminou com o placar inalterado.
Galo empatou sem gols com o Goiás mas se manteve na liderança.
Na tarde quente de Goiânia, o Atlético visitou ao Goiás para tentar manter a liderança do Brasileirão. Mesmo em situações opostas na tabela, o time mineiro não teve facilidade em campo e suou para sair com o empate no Serra Dourada repleto de torcedores alvinegros.
Com o resultado, o Atlético segue líder e contou com o empate corintiano par manter dois pontos na frente do segundo colocado. Já o Goiás permanece na porta do rebaixamento, com 15 pontos na 17ª colocação.
O jogo
Sol, campo grande e marcação pesada. Em suma, esses foram os elementos para um primeiro tempo fraco tecnicamente no Serra Dourada. Em 45 minutos de muito equilíbrio, as duas equipes pouco fizeram. Enquanto os donos da casa apostavam nas jogadas em velocidade sem sucesso, o Atlético encontrava dificuldades na criação, além de esbarrar na ótima marcação adversária.
As dimensões do campo permitiam mais espaços para a troca de bola. Apesar do bom desempenho do setor defensivo esmeraldino, quem mais chegou ao ataque foi o Galo, na maioria das vezes encontrando seus jogadores dentro da área, mas já sem espaço para a conclusão. Aos 39 minutos, Thiago Ribeiro teve a chance mais clara de abrir o marcador, mas ao invadir a área pela diagonal, praticamente adiantou a bola para o goleiro Renan, encerrando um primeiro tempo de temperatura quente, mas de um futebol morno em que os goleiros pouco trabalharam.
O Goiás voltou melhor que o Atlético, pressionando desde o início e assustando com chances reais a meta do goleiro Victor. Necessitando a vitória, o Atlético tentava responder, mas deixava espaços em campo, o que facilitava as escapadas dos anfitriões. Não fosse a displicência de Erik, que ficou cara a cara com o camisa 1 do Galo, o Goiás teria aberto o placar antes dos 20 minutos.
Com lentidão para chegar ao campo de ataque e sem velocidades nos contra golpes, Levir Culpi resolveu sacar Cárdenas e Thiago Ribeiro, apagados no segundo tempo para promover as entradas de Dodô e Dátolo. Na prática, o Galo passou a chegar mais ao gol, mas não deixou de ser ameaçado. Na primeira chance de Ruan, o atacante carimbou a trave de Victor, que ainda tocou na bola.
Os minutos finais de jogo já não contavam com o mesmo ímpeto da primeira etapa. Com os dois times exaustos, as equipes demoravam para fazer a recomposição e subir ao ataque. Mais solto, o Goiás mostrou mais vontade, embora a melhor chance de gol tenha saído dos pés de Dátolo, em finalização de fora da área. Nada que tirasse o zero do marcador. Placar final, 0 a 0.
Goiás 0x0 Atlético
Goiás:
Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Felipe Menezes e Murilo (Liniker); Bruno Henrique (Ruan) e Erik (Carlos Eduardo). Técnico: Julinho Camargos.
Atlético:
Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Thiago Ribeiro (Dátolo) e Cárdenas (Dodô); Guilherme. Técnico: Levir Culpi.
Motivo: 17ª rodada, Brasileirão 2015
Data/hora: 09/08/2015, às 16h
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Cartões amarelos: Douglas Santos, Marcos Rocha (CAM), Gimenez, Fred (GOI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola! Deixe aqui seu comentário