Aqui vou expor fatos corriqueiros de meu dia a dia.
Notícias e textos de cunho religioso.
Espero que algum destes possa de alguma forma lhe ajudar. Ou pelo menos, auxiliar em boas gargalhadas.
Hoje é um dia importante para os boleiros de todo o planeta. A FIFA vai sortear os oito grupos da Copa do Mundo. O sorteio começa às 14h ...
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Galo sobra no clássico e fica perto do título Mineiro
Atlético reverteu e ampliou a vantagem que era do Cruzeiro. Agora pode até perder que fica com o caneco
No primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o Atlético deu um show em campo e deu um passo importante para a conquista do título ao golear, no Estádio Independência, o arquirrival Cruzeiro por 3 a 0. Os atacantes Jô e Diego Tardelli e o lateral-direito Marcos Rocha fizeram os gols do Galo. As duas equipes se enfrentarão novamente no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. O Galo pode ser derrotado por até dois gols de diferença que levará o troféu para a Sede de Lourdes. A Raposa, por sua vez, necessita vencer por três de vantagem para ficar com o título.
O primeiro tempo foi todo ditado pelo mandante. Maestro da equipe alvinegra, Ronaldinho foi o responsável pelas principais oportunidades de gol. Apenas nos 45 minutos iniciais, o camisa 10 deixou Jô (duas vezes), Diego Tardelli e Gilberto Silva em condições de marcar.
Além dos passes milimétricos, o craque atleticano teve a sua chance de balançar a rede. Contudo, foi claramente segurado pelo lateral-direito Ceará, enquanto Fábio colocou a bola para fora. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira nada assinalou no lance, que ocorreu aos 11 minutos. Antes, o atleticanos também reclamaram um pênalti sofrido por Bernard.
A torcida atleticana, todavia, não demorou muito para comemorar. Quatro minutos após a infração não marcada, o centroavante Jô recebeu ótimo passe de Ronaldinho e balançou a meta adversária.
Depois do gol, o Galo continuou sobrando em campo. O goleiro Fábio, pelo lado da Raposa, fez excelentes defesas e evitou que o revés fosse ainda maior na etapa inicial.
Na volta do intervalo, com o intuito de alterar o panorama ofensivo, o técnico Marcelo Oliveira colocou Ricardo Goulart e Egídio nas vagas de Éverton Ribeiro e Everton, respectivamente. As mudanças do treinador foram prejudicadas logo aos nove minutos, quando Bruno Rodrigo cometeu falta em Ronaldinho e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso do compromisso.
Com um atleta a mais, o Atlético diminuiu o seu ímpeto. As tentativas de marcar não foram tão frequentes como no primeiro tempo. O Cruzeiro, por sua vez, melhorou no confronto e, inclusive, acertou a trave esquerda do goleiro Victor com o meia-atacante Diego Souza, aos 15 minutos.
Apesar do esboço de melhora da Raposa, o time da casa recuperou a sua intensidade e balançou a rede adversária novamente. O craque Ronaldinho deu nova assistência. O autor do gol, porém, foi o atacante Diego Tardelli, bem posicionado na jogada.
A festa da torcida alvinegra ficou completa aos 33 minutos da etapa complementar, quando Marcos Rocha aproveitou o rebote de uma cabeçada de Jô e adentrou a meta defendida pelo goleiro Fábio.
Além do triunfo, o Galo quebrou a invencibilidade da Raposa, que já durava 15 jogos, desde a estreia do Campeonato Mineiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTIC0 3 X 0 CRUZEIRO ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Josué – 13’/2ºT), Leandro Donizete (Rosinei – 43’/2ºT), Bernard (Luan – 39’/2ºT), Ronaldinho e Diego Tardelli; Jô. Técnico: Cuca.
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton (Egídio – intervalo); Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro (Ricardo Goulart – intervalo) e Diego Souza; Dagoberto (Bruno Rodrigo – 12’/2ºT) e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola! Deixe aqui seu comentário