Postagens populares

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Neymar volta ao Morumbi depois de vaias

Em 2012, atacante saiu vaiado do estádio ao ser substituído no jogo contra a África do Sul.

Neymar é hoje o prncipal jogador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Ao marcar o belo gol de falta que abriu o placar da goleada de 4 a 0 sobre o Panamá, Neymar brecou as vaias já cantadas pela plateia goiana, ainda no primeiro tempo do amistoso da Seleção, na terça, no Serra Dourada.

Na última vez em que o Brasil jogou em São Paulo, como nesta sexta-feira, no entanto, o craque e maior esperança canarinho na Copa do Mundo não evitou a indignação dos torcedores contra o time e, principalmente, contra ele próprio.

Voltamos a 7 de setembro de 2012. O Brasil vencia a África do Sul por 1 a 0, quando, aos 44 minutos do segundo tempo, o então técnico Mano Menezes resolveu substituir Neymar. A partir daí, o mundo caiu para o então astro do Santos.

“Ele saiu de campo humilhado aquele dia”, afirma Wagner Ribeiro, empresário de Neymar.
Neymar seguiu para o vestiário com uma sonora vaia e gritos de pipoqueiro, já ouvidos no treino de véspera. Sentiu o golpe. E há quem diga que a decepção antecipou sua saída para o Barcelona (ESP).

“A saída dele do Santos tomou fogo ali, com certeza. O pai dele não conseguia convencê-lo a ir embora. Mas usou o jogo para dizer: “Viu, hoje você é um ídolo, amanhã será um renegado”, sustenta Luis Alvaro Ribeiro, ex-presidente do Santos, responsável por segurar o craque no Peixe, em meados de 2011.

Nesta sexta, às 16h, Neymar volta a encarar a torcida paulistana no Morumbi, desta vez para encarar a Sérvia, no último amistoso da Seleção antes da Copa. Muita coisa mudou e a trajetória desde então tranquiliza quem segue sua carreira de perto.
Segundo Wagner Ribeiro, o fato de Neymar não estar mais ligado ao Santos fará toda a diferença. Contra a África do Sul, muitos torcedores de outros clubes, que o hostilizavam no Brasil, estavam presentes.

Neymar deixou o Santos em maio de 2013, um ano antes do término de seu contrato com o clube brasileiro. A negociação com o Barça até hoje rende polêmica. Na época, o pai do craque disse que o medo de que o filho virasse vilão em caso de perda da Copa antecipou a saída. As vaias no Morumbi entraram no bolo.

Lance/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário