Postagens populares

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Brasil busca tranquilidade para garantir vaga

Segundo Felipão, ansiedade para garantir classificação pode levar seleção a cometer erros.
Por Pedro Fonseca
BRASÍLIA - A obrigação de garantir a classificação na última rodada coloca uma ansiedade extra sobre a seleção brasileira para a partida contra Camarões, que pode levar os jogadores a cometer erros, reconheceu o técnico Luiz Felipe Scolari nesse domingo (23).

Ainda que o grupo esteja acostumado a sofrer pressão, como ponderou o capitão Thiago Silva ao lado do técnico, o risco de ser eliminado na primeira fase da Copa do Mundo é um fator de tensão para o grupo, que tem causado preocupação na comissão técnica.

Sem entrar em detalhes, Felipão afirmou que fez uma reunião com os jogadores para preparar os atletas antes do jogo decisivo de segunda-feira (23) em Brasília, em que a seleção precisa pelo menos de um empate para avançar sem depender do resultado de Croácia x México. "Ansiosos todos estamos", disse o treinador em entrevista coletiva no Estádio Nacional Mané Garrincha, local da partida.
"Nós sabemos que para classificar temos dois resultados, empate e vitória, mas sempre tem dificuldades. Essa ansiedade pode te levar a cometer um ou outro erro, e nós estamos trabalhando nisso para que eles fiquem tranquilos nesse jogo", afirmou.

O ambiente de ansiedade vivido pelo grupo acontece depois do empate por 0 x 0 com o México, na terça-feira, que impediu a equipe de conquistar a classificação de forma antecipada. Apesar disso, o capitão Thiago Silva garantiu que o time vai saber lidar com a exigência por um bom resultado.
"Quem não quer ter pressão tem que mudar de ramo, a gente está acostumado", disse o zagueiro na entrevista coletiva ao lado do treinador. "A gente não está se importando com esse tipo de pressão, a gente sabe da nossa responsabilidade, sabe o que tem que fazer. Temos tido reuniões para tentar evoluir algumas coisas", acrescentou.
Reuters/domtotal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Deixe aqui seu comentário